Saltar para o conteúdo

Borges y yo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jorge Luis Borges

Borges e Eu (no original em espanhol, Borges y yo) é um pequeno conto do escritor, poeta e figura-chave do movimento literário argentino conhecido como realismo mágico, o argentino Jorge Luis Borges. É um dos contos do livro O Fazedor (em espanhol El hacedor), publicado primeiramente em 1960. [1]

A cultura argentina foi forjada por uma diversidade de influências europeias, como as heranças espanhola, italiana e francesa. Essa combinação cultural criou um ambiente propício para que Borges explorasse temas universais, mantendo ao mesmo tempo sua essência latino-americana. Suas obras literárias frequentemente remetem à literatura clássica e histórica, evidenciando seu profundo respeito pela tradição literária.[1]

Enfoque do conto

[editar | editar código-fonte]

O enfoque do conto é sobre alguém com um problema chamado transtorno de múltipla personalidade, que não sabe diferenciar ele mesmo de Borges - uma pessoa imaginária que atormenta a vida do protagonista, fazendo-o questionar sobre vários assuntos e motivos de Borges estar o perseguindo.

  1. a b library.fiveable.me https://library.fiveable.me/ap-spanish-lit/unit-7/borges-y-yo-jorge-luis-borges/study-guide/GBn9yNkZg9TVToDLjpNO. Consultado em 3 de março de 2025  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.