Be Water Águas de Mafra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de CGEP/Mafra)

A Be Water - Águas de Mafra é uma empresa do grupo chinês Beijing Enterprises Water Group, que fornece os serviços no sector da água ao concelho de Mafra. Até 2013, a posse maioritária era da empresa portuguesa Compagnie Générale des Eaux (Portugal) (CGEP), detida maioritariamente pela divisão de água Veolia Water do grupo francês Veolia Environnement. Nesse ano, o grupo BEWG comprou todos os serviços de água em Portugal à Veolia, mudando a posse e imagem da concessão da Água em Mafra[1].

Desde 1994, quando foi concluído um contrato sobre uma concessão de distribuição e abastecimento de água para 25 anos, a Be Water Águas de Mafra (e a CGEP/Mafra e Veolia Águas de Mafra) é responsável pela rede de águas no concelho de Mafra. A exploração começou a 1 de Março de 1995[2].

A sua delegação situa-se na Rua Azinhaga do Pinheiro em Mafra, perto das instalações da Escola de Condução Adriano Capote.

Serviços da delegação[editar | editar código-fonte]

O objectivo da delegação é desenvolver todas as actividades necessárias a assegurar o fornecimento domiciliário de água potável no concelho, mas também a correcta manutenção e conservação das instalações. Existe também a responsabilidade da exploração e gestão do sistema de recolha de efluentes, que envolve toda a manutenção e construção da rede de saneamento em baixa. Já no que respeita às ETAR compactas, a empresa tem igualmente que gerir o saneamento em alta.

Nomes já usados[editar | editar código-fonte]

  • CGEP/Mafra
  • Veolia -Águas de Mafra
  • bewater -Águas de Mafra

Referências

  1. Carregueiro, Nuno, Empresa chinesa compra negócio de água da Veolia em Portugal (Jornal de Negócios), http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/empresa_chinesa_compra_negocio_de_agua_da_veolia_em_portugal.html, 22 de Março de 2013 (Consultado a 26 de Janeiro de 2014).
  2. BeWater Águas de Mafra, Quem somos, http://www.mafra-bewater.com.pt/pt/230/quem-somos (Consultado a 26 de Janeiro de 2014)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]