Cajado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cajado

Um cajado ou bordão é uma vara de pastor, caracteristicamente tendo a extremidade superior recurvada em forma de gancho ou semicírculo. Ele é usado o pastor descansar. Em algumas ocasiões, o cajado podia ser utilizado como arma. A ovelha sentia-se protegida pelo cajado que se apegava a sua mão, sendo assim, ela conhecia o Pastor e o seu cajado.

O cajado tem duas funções principais:Quando segurado pelo lado da curva, serve de vara para corrigir ou castigar as ovelhas que se desviam, e segurando-o pelo lado reto serve para socorrer a ovelha caída em buracos ou precipício, puxando-a pela curva do cajado. Esta é a versão dos Adventistas.

Do Latim BACULUS, “vara, bordão, bastão”, passando por uma forma CAJATUS..

CAJADOS MÁGICOS

Na antiguidade muitos estudiosos, Mestres, Autoridades e tantos outros utilizavam cajados com cunho magnético, sendo um instrumento de muito poder, em alguns casos.

A construção dum bom cajado para fins espirituais depende duma série de fatores que torna o feitio demorado, num processo meticuloso, onde o construtor pode buscar informações dentro do mundo da alquimia e montar seu projeto com perspectivas desejadas como proteção, amor, prosperidade, etc. Normalmente os cajados de proteção são construídos com madeiras retiradas depois de mortas, rogando aos Espíritos da Floresta que permitam sua utilização e reunindo inúmeros elementos que unidos garantem a geração duma energia contagiante que não raro pode realizar muitas curas e proteções residenciais e em encontros religiosos.

A associação de madeira, cristais e metais gera um campo magnético indelével e ajuda muito ao proprietário estabilizar emoções, curar doenças e principalmente a proteção espiritual do lugar que o cajado ficará atuando.