Camel (cigarro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Camel é uma marca de cigarros criada pela empresa norte-americana R. J. Reynolds Tobacco Company.

Desde o início dos anos 90, as operações da marca Camel fora dos Estados Unidos são de propriedade do grupo japonês Japan Tobacco.[carece de fontes?] Em meados de 2011 a marca deixou de ser comercializada no Brasil, mas voltou a ser vendida em 2014 por iniciativa da Japan Tobacco International (JTI), que importa o cigarro direto da sua fábrica de Trier, na Alemanha [1] . A JTI também trouxe a versão Camel Blue pela primeira vez ao Brasil.

A marca Camel patrocinou um dos ralis mais populares do mundo, o Camel Trophy.[2] No ano 2000 o organizador encerou o evento para comercializar seus produtos através da marca Camel Active.[3]

Referências

  1. http://fourcomunicacao.com.br/index.php/conteudo/show/id/2724
  2. Volker Zander; Boris Schmidt (2000). One Life, Live It. 20 Jahre Camel Trophy (em alemão) (Hamburgo: Autovision). 
  3. 20 Jahre Camel Trophy (em alemão), Frankfurter Allgemeine Zeitung, 14/11/2000, nr. 265, p. T7. Página visitada 2014-02-04.
Ícone de esboço Este artigo sobre marcas ou produtos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.