Saltar para o conteúdo

Camisa Listrada: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Gean (discussão | contribs)
m Revertidas edições por Camisa Listrada para a última versão por São Silvestre
Etiqueta: Ligações internas removidas
Linha 1: Linha 1:
{{ESR2|1=21 de junho|marcação=20110621|2=Artigo sobre organização sem [[WP:FF|fontes fiáveis]] independentes e providas por terceiros que corroborem as informações fornecidas e atestem relevância. Ver [[WP:V|princípio da verificabilidade]] e [[WP:CDN|critérios de notoriedade]]. Observo que páginas pessoais, zines, blogs e redes sociais (como MySpace) não se qualificam como fontes fiáveis. [[Usuário:Stegop|Stegop]] ([[Usuário Discussão:Stegop|discussão]]) 19h00min de 16 de junho de 2011 (UTC)}}

[[File:Logo Camisa Listrada.png|thumb|Produtora Camisa Listrada]]
[[File:Logo Camisa Listrada.png|thumb|Produtora Camisa Listrada]]


A '''Camisa Listrada''' é uma produtora de [[cinema]] e vídeo sediada em [[Belo Horizonte]] que atua na produção de [[programas de tv]], [[documentários]], filmes de [[Curta-metragem|curta]] e [[longa-metragem]].
A '''Camisa Listrada''' é uma produtora de [[cinema]] e vídeo sediada em [[Belo Horizonte]] que atua na produção de [[programas de tv]], [[documentários]], filmes de [[Curta-metragem|curta]] e [[longa-metragem]].


A empresa se destaca pela constante e diversa [[produção audiovisual]], tendo realizado diversos filmes que foram exibidos em salas de cinema e tvs no Brasil e no Exterior, bem como percorreram [[Anexo:Lista_de_festivais_de_cinema#Brasil|festivais nacionais]] e [[Anexo:Lista_de_festivais_de_cinema|internacionais]], recebendo o reconhecimento de crítica e público. Atualmente integra um grupo formado também pelas empresas Quarteto Filmes, Artesanato Digital e Promocão, que atuam respectivamente na produção para o mercado publicitário, finalização e produção de eventos culturais.

== Histórico ==

A '''Camisa Listrada''' foi fundada em 2000 por [[Armando Mendz]] e [[Rodolfo Buaiz]], que já haviam sido sócios na [[Natora Produções]], produtora que se destacou no mercado brasileiro produzindo obras premiadas como [[Água Benta, Fé Ardente]] e [[Secos & Molhados]]. Em 2002 a sociedade se completa com a entrada do produtor [[André Carreira]], também ex-sócio da Natora Produções. Além de atender os mercados publicitário e corporativo, nessa primeira fase produz obras como o documentário [[O Amanuense e os Grafômanos]], de [[Armando Mendz]] e [[Cristiano Abud]], e co-produz o curta-metragem [[Fui!!!]], de [[Guilherme Fiúza]].

Em 2005 realiza a produção local de um dos episódios do filme [[O Cobrador]], dirigido pelo premiado cineasta mexicano [[Paul Leduc]], com produção de Bertha Navarro e produção brasileira de Mariza Leão através da [[Morena Filmes]]. O histórico garimpo brasileiro de [[Serra Pelada]] foi reconstruído nas filmagens, envolvendo uma equipe de mais de 100 profissionais e cerca de 350 figurantes, em um grande trabalho de produção.

Entre 2006 e 2008, produz, entre outros projetos, os seus primeiros filmes de longa-metragem: [[5 Frações de Uma Quase História]] e [[Descaminhos]], ambos com direção coletiva de novos realizadores mineiros, [[Fronteira]], de [[Rafael Conde]], e [[Sumidouro]], de [[Cris Azzi]]. Esses filmes percorrem e são premiados em festivais no Brasil e no exterior, marcando definitivamente a entrada da produtora no mercado cinematográfico. Em 2009, tem o seu quadro societário modificado, ficando apenas como remanescente da sociedade original o sócio André Carreira.

Em 2010, passa a integrar um grupo empresarial formado pelas empresas [[Quarteto Filmes]], [[Artesanato Digital]] e [[Promocão Eventos]], além de orientar o seu foco de atuação exclusivamente para as produções independentes para cinema e tv. Nesse mesmo ano produz as filmagens do longa-metragem [[Mão na Luva]], de [[José Joffily]] e [[Roberto Bomtempo]], em co-produção com as produtoras [[Sala 2]] e [[Movimento Carioca]].

Atualmente realiza novos projetos como o documentário [[Burle Marx, Jardins e Paisagens]] e a série para tv [[Expedições Burle Marx]], ambos com direção de [[João Vargas Penna]]. Em ficção, destacam-se o longa-metragem [[O Menino no Espelho]], adaptação da obra homônima de [[Fernando Sabino]], com direção de [[Guilherme Fiúza]], e o curta-metragem [[Amor de Geladeira]], segundo filme de [[André Carreira]].

== Equipe ==

[[André Carreira]] - Sócio-Produtor

[[Marcella Jacques]] - Coordenadora de Produção


[[Mariana Campos]] - Assistente de Produção


== Filmes ==
== Filmes ==

Revisão das 17h41min de 22 de junho de 2011

Ficheiro:Logo Camisa Listrada.png
Produtora Camisa Listrada

A Camisa Listrada é uma produtora de cinema e vídeo sediada em Belo Horizonte que atua na produção de programas de tv, documentários, filmes de curta e longa-metragem.


Filmes

  • 2007 - Descaminhos de Marília Rocha, Luiz Felipe Fernandes, Alexandre Baxter, João Flores, Maria de Fátima Augusto, Leandro HBL, Armando Mendz e Cristiano Abud


Projetos em Realização

Cinema

TV


Ligações externas

Fonte

«Cinema do Brasil». Consultado em 16 de Junho 2011 

«História do Cinema Brasileiro». Consultado em 16 de Junho 2011 

«Curta o Curta». Consultado em 16 de Junho 2011 

«Associação Mineira de Audiovisual». Consultado em 16 de Junho 2011