Camisa vermelha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Camisa vermelha, em Star Trek, é um personagem secundário que é o primeiro a morrer[1] . O termo se originou entre os fãs de Star Trek, já que na série original oficiais de segurança usavam camisas vermelhas e quase sempre morriam de forma violenta nas missões. Na ficção, de modo geral, um camisa vermelha é um personagem cujo propósito é morrer logo que aparece, de forma a mostrar que os personagens principais (que não morrem nunca) correm perigo.

Referências

  1. Monicia Elrod-Erickson, Smita Mishra e David Schneider (2000-07-07 (publicação)). "Interactions between the cellular and humoral immune responses in Drosophila" (en). Acessado em 2010-08-09.; We called the recessive EMS mutation red shirt (rsh) after the minor characters who were always the first to die in Star Trek episodes
Ícone de esboço Este sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.