Saltar para o conteúdo

Camus de Aquário: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 63: Linha 63:
* Camus mostra a Hyoga que é necessário esqueça sua mãe. [[Albert Camus]] expressou os sentimentos de quem tem alguém especial morto.
* Camus mostra a Hyoga que é necessário esqueça sua mãe. [[Albert Camus]] expressou os sentimentos de quem tem alguém especial morto.
* Camus tem um forte laço de amizade com [[Milo de Escorpião]], que entende seus verdadeiros sentimentos por Hyoga e faz Cisne abrir os olhos.
* Camus tem um forte laço de amizade com [[Milo de Escorpião]], que entende seus verdadeiros sentimentos por Hyoga e faz Cisne abrir os olhos.
* Camus faz xixi gelado.


{{Cavaleiros de Ouro}}
{{Cavaleiros de Ouro}}

Revisão das 16h51min de 9 de janeiro de 2009

Predefinição:Tabela-CDZ Camus é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Homenagem a Albert Camus, escritor e filósofo francês nascido na Argélia. Baseou os ensinamentos e a personalidade do cavaleiro de Aquário na filosofia de Albert Camus.

Histórico

Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário. No mangá treinou Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria. No anime, é mestre de Cristal, o "outro" mestre de Hyoga.

Durante a primeira investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Camus teve a sua primeira aparição. Durante a luta de Shun e Hyoga contra Saga de Gêmeos na Casa de Gêmeos, o cavaleiro de Cisne recebe o Outra Dimensão, e apesar dos esforços de Shun, Hyoga desaparece. Quando recobra a consciência, Hyoga percebe que está em algum lugar do Santuário, e então aparece Camus. Hyoga acredita que está na casa de Aquário, mas Camus lhe diz que na verdade ele está na Casa de Libra.

Então Hyoga tenta convencer Camus das verdadeiras intenções do Grande Mestre, mas só recebe o ataque execução aurora de Camus como resposta. Para forçar um revide do cavaleiro de Cisne, Camus afunda o barco onde está a mãe de Hyoga, para uma profundidade onde Hyoga nunca mais poderia vê-la. Isso faz Hyoga atacar, mas não com a força suficiente. Camus decide acabar com Hyoga, e aplica a Execução Aurora. Com Hyoga desfalecido, o cavaleiro de Aquário congela-o com o Esquife de Gelo, que segundo ele, nenhum cavaleiro de Ouro poderia romper.

Hyoga é posteriormente libertado pela Espada de Libra empunhada por Shiryu, e novamente enfrenta o Cavaleiro de Aquário, dessa vez na respectiva casa. Camus ainda subestima o cavaleiro de Cisne, mas dessa vez Hyoga consegue vencê-lo. Utilizando a Execução Aurora, técnica que ele havia visto apenas uma vez (a exemplo do Cólera dos Cem Dragões, no capítulo de Hades), Hyoga finalmente derrota Camus, que, apesar de ter ferido sentimentalmente o cavaleiro de Cisne, se mostra em parte bondoso.

Na saga de Hades, ele invade o Santuário juntamente com Saga e Shura lutando contra os outros cavaleiros de ouro, se passando por Espectros de Hades. Camus, como os outros, passa por momentos de dor, quando descobrem que um dos espectros que guiavam ficou para trás e matou Aldebaran de Touro, ou quando Shaka de Virgem morre.

Mesmo cego e mudo, Camus estava a fim de concluir a farsa e mostrar a Athena a sua armadura sagrada, a única arma capaz de derrotar Hades. Quando as doze horas de vida dadas por Hades se esgotam, ele morre e desaparece nos braços de Hyoga, dentro do Castelo de Hades.

Camus aparece também no filme A Batalha de Abel, como servo do deus. Ao ver as verdadeiras intenções, tenta derrotá-lo juntamente com Shura, mas morre ali pois é atacado pelas costas enquanto estava em combate com dois cavaleiros da Coroa do Sol. No novo filme, Prólogo do Céu, ele também surge, mas com a alma selada, a exemplo de outros cavaleiros de Ouro, que dessa vez observam os milagres dos cavaleiros de bronze.

Golpes

Este Cavaleiro aperfeiçoou todas as técnicas de luta no gelo. Consegue ter uma visão geral de todas as situações, lutando sempre com a estratégia mais adequada ao momento. Seu golpe de congelamento avançado é tão grandiosa que foi preciso a Espada de Libra para libertar Hyoga de Cisne.

  • Pó de diamante (Diamond Dust): Golpe básico de Camus, uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção.
  • Execução aurora (Aurora Execution): O golpe mais poderoso de Camus, em que ele posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, praticamente mortal.
  • Esquife de gelo (Freezing Coffin): O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo.
  • Círculo de gelo (Kalitso): Formam-se anéis de cristais de gelo que ao circundar o inimigo acabam por imobilizá-lo.
  • Turbilhão de gelo (Kholodinyi Smerch): Partículas de gelo e ar junto ao cosmo de Camus começam a envolver o corpo do oponente formando pequenos círculos imperceptíveis. Ao comando de Camus os círculos rodeiam o oponente rapidamente formando um enorme turbilhão de gelo e ar, que arremessa o oponente para longe causando danos de impacto impressionante além de congelar parte do corpo do oponente. Esse golpe varia muito, pois depende da quantidade de cosmo energia anexada a ele. Esse golpe se anexada muita cosmo energia, ele pode congelar o oponente instantaneamente, pois é um golpe muito poderoso alem de sorrateiro, ele pode ser feito sem que o oponente perceba e com simples gestos, assim como o Circulo de Gelo.(usado no mangá 19 na saga do santuário por seu pupilo Hyoga na luta contra o próprio Camus).
  • Trovão aurora ataque (Aurora Thunder Attack): Um golpe elaborado com duas mãos, porém desferido rápido. Kamus levanta suas mãos juntas e a abaixa com força, lançando uma espécie de pó de diamante mais poderoso, muito mais poderoso. O golpe é uma rajada de pó de diamante, por assim dizer, porém é muito mais intenso e gélido que tal técnica.

Curiosidade

  • Camus insiste que Hyoga deve ser frio, mas chorou duas vezes: quando prende Hyoga no esquife de gelo e na morte de Shaka.
  • Camus mostra a Hyoga que é necessário esqueça sua mãe. Albert Camus expressou os sentimentos de quem tem alguém especial morto.
  • Camus tem um forte laço de amizade com Milo de Escorpião, que entende seus verdadeiros sentimentos por Hyoga e faz Cisne abrir os olhos.
  • Camus faz xixi gelado.

Predefinição:Cavaleiros de Ouro Predefinição:Espectros de Hades