Carcavelos Surf School

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão deste artigo ou se(c)ção.


Carcavelos Surf School
Fundação 2001
Website oficial Página oficial

O surf surgiu nos anos 60 mas foi na década de 80 que o Surf se instalou definitivamente em Portugal. Com um número crescente de praticantes, é a modalidade que mais adeptos (nacionais e internacionais) conquista, ano após ano. Foi na Praia de Carcavelos que o surf deu os primeiros passos e é lá que se encontra instalada a Carcavelos Surf School.

A Carcavelos Surf School surgiu em 2001, traduzindo-se na primeira  Escola de surf na Praia de Carcavelos. Nasceu com a intenção de dinamizar a praia de Carcavelos, promovendo e ensinando pessoas de todas as idades a praticar actividades desportivas relacionadas com o mar. 

A escola tem como objectivo ensinar a arte de surfar as ondas de forma segura, correcta e descontraída sempre sob atenta e próxima supervisão dos professores. Com o objectivo de iniciar o atleta na prática do Surf e Bodyboard, a Carcavelos Surf School desenvolve o seu trabalho em dois níveis: aprendizagem e aperfeiçoamento técnico, atendendo a alunos de todas as faixas etárias, de ambos os sexos e em todos os níveis técnicos (desde o iniciante aos surfistas que já competem).

A escola diariamente fomenta o desporto com crianças e adultos através das suas aulas de surf e bodyboard em grupo, promove Festas de Aniversário, ATL´s nas férias escolares e desenvolve diversas actividades com empresas.

Sempre solidária com causas nobres, a Carcavelos Surf School, tem realizado desde a sua existência diversas acções de cariz social. Na verdade, em associação com várias Instituições Sociais, já muitas crianças e jovens adolescentes puderam desfrutar gratuitamente da experiência de passar um dia na praia a fazer Surf.

A Carcavelos Surf School é uma escola certificada pelo Turismo de Portugal e pela Federação Portuguesa de Surf. Os responsáveis da Escola são Pós Graduados em Surf pela Faculdade de Motricidade Humana, experientes e credenciados pela FPS.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]