Categoria Discussão:Atores de Portugal

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sandra Celas nasceu em Lisboa. Fez o curso de expressão dramática no teatro de Carnide, palco onde se estreou com a peça “Restos” de Bernardo Santareno em 1997. Mais tarde frequentou o curso de actores no IFICT. Da sua formação constam ainda vários cursos dos quais se destacam o workshop de “Sense memories” e “Script analysis” orientado por Michael Margotta um dos fundadores do “Método e actual director do Actor´s Studio di Roma. Desde 2002 que exerce profissionalmente a actividade de actriz, tendo integrado o elenco das peças Manobras de Diversão ,Viriato e Conspiração entre outras. Em televisão destacam-se os trabalhos nas novelas Olhar da Serpente (sic) e Coração Malandro (tvi) e ainda da série Inspector Max (tvi).

Atores ou Actores?[editar código-fonte]

Porque esta categoria deve virar Categoria:Atores de Portugal? A forma portuguesa "actores" foi extinta com a nova reforma pornográfica da língua portuguesa? Albmont (discussão) 19h36min de 21 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Se são de Portugal, são actores, independentemente do acordo ortográfico, que só é respeitado e mencionado quando convém. Aqui parece haver uma rivalidade entre os 2 sotaques da língua portuguesa e aquele que escreve primero prevalece sobre a outra versão de português - aqui escreveu-se atores e assim ficou. Gostava de saber que fariam os brasileiros se vissem os seus artistas numa categoria sob a versão portuguesa.

Em tempo: uma fonte portuguesa. Yanguas diz!-fiz 14h55min de 29 de maio de 2010 (UTC)[responder]