Categoria Discussão:Livros épicos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Poesia épica vs épicos[editar código-fonte]

Caro utilizador 201.79.145.35: Não tenho muitas possibilidades de tempo para entrar numa discussão consigo sobre gêneros literários e sobre narratologia (assunto bastante complexo, pantanoso e de longas referências bibliográficas). O que lhe posso dizer é que "poesia épica" é um género estudado e perfeitamente definido de um ponto de vista de estudos literários. "Épicos", por sua vez, já é qualquer coisa de vago, indefinido, menos do campo dos estudos literários e mais do campo do cinema americano e das conversas informais. Pode funcionar como adjectivo (mas deve ser usado com cuidado), mas não como categorização enciclopédica.

Se o meu caro utilizador 201.79.145.35 sabe exactamente o que é essa coisa de "épicos" e onde inclui tanto a Ilíada como O Senhor dos Anéis e até o Hamlet (!), tudo bem, categorize à sua vontade, não sou eu quem vai levantar a primeira pedra (tenho outras prioridades).

Agora, agradeço é que não destrua a categoria "Poesia épica", que existe desde Aristóteles, e que não retire as obras que lhe pertencem. Mantenha as duas categorias e não se fala mais no assunto.

Abraço Ozalid 05:00, 10 Dezembro 2006 (UTC)

O mesmo se aplica às categorias "Poesia" e "Epopeia". Não descategorize e tente dedicar-se a assuntos que conheça bem... Ozalid 05:18, 10 Dezembro 2006 (UTC) E o mesmo para "Romances", "Livros do Brasil", "Livros" e "Ficção". Ozalid 05:37, 10 Dezembro 2006 (UTC)