Chave estrangeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Chave Estrangeira)
Ir para: navegação, pesquisa

O conceito de Chave estrangeira em uso de banco de dados se refere ao tipo de relacionamento entre distintas tabelas de dados do banco de dados.

Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas.

Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.

Chave externas ou estrangeiras[editar | editar código-fonte]

Uma chave externa ou estrangeira é um atributo ou uma combinação de atributos numa relação, cujos valores são necessários para equivaler à chave primária de uma relação.

Uma chave estrangeira é um campo, que aponta para a chave primária de outra tabela ou da mesma tabela. Ou seja, passa a existir uma relação entre tuplas de duas tabelas ou de uma única tabela. A finalidade da chave estrangeira é garantir a integridade dos dados referenciais, pois apenas serão permitidos valores que supostamente vão aparecer na base de dados.

Esse tipo de atributo não permite exclusão, modificação e/ou inserção de dados em tabelas que estejam dependentes umas das outras("foreign key"), o que requer modificadores especiais, como cascade, por exemplo. Isso também exige uma maior atenção do administrador da base de dados, quanto à própria manipulação dos dados.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre banco de dados é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.