Chris Pitman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Dezembro de 2008 não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Chris Pitman
Informação geral
Nome completo Chris Pitman
Nascimento 16 de novembro de 1962 (54 anos)
Origem Independence, Missouri
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock, rock alternativo, metal alternativo, electronica, rock progressivo, rock experimental, heavy metal
Instrumento(s) Teclados, sintetizador, sintetizador analógico, sintetizador digital, baixo, guitarra, piano, órgão, bateria, percussão
Período em atividade 1981 - presente
Gravadora(s) ToneRiot, Geffen
Afiliação(ões) SexTapes, Guns N' Roses, Lusk, Replicants, ZAUM, Tool, Blinker the Star

Chris Pitman (Kansas, 16 de novembro de 1962) é um músico estadunidense.Era um dos tecladistas do Guns N' Roses ao lado de Dizzy Reed. Entrou para o grupo depois de 1998 quando Axl Rose resolveu criar a nova formação do "Guns".

Chris teve muitas parcerias com: "Avenged Sevenfold", "Slipknot" e também teve parcerias com "Jimi Hendrix" (em 2010). Entre outras.

Enquanto frequentava a escola de artes de UMKC, o seu futuro destino foi acionado. Chris conheceu e tornou-se amigo, do então desconhecido, Danny Carey (TOOL) e os dois tocaram juntos em bandas por toda a zona central do oeste americano. Até que Danny decidiu ir morar para L.A.

Não passou muito tempo até que Chris e o seu grande amigo Mulligan partissem também para L.A. Os três formaram os "ZAUM" e pouco depois disso Chris e o baixista dos TOOL, Paul D'Amour formaram os "LUSK". Os dois gravaram e lançaram então o álbum, criticamente aclamado, "Free Mars" ("Libertem Marte").

Para surpresa de Chris, "Libertem Marte" tinha feito um novo fã, um senhor chamado Axl Rose.

Foi feito um telefonema e logo Chris era parte do Guns N' Roses, co-produzindo o álbum de 2008 da banda, "Chinese Democracy", e tendo fundamental participação em canções como "If the World" e "Better". Em 2008, Chris Pitman forma uma nova banda, chamada The SexTapes.

Atualmente Chris é casado com uma brasileira,que conheceu no Rock in Rio.


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.