Coby Electronics Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Coby é uma marca de eletrônicos originária da Coréia.

Os produtos da Coby podem ser encontrados em muitas lojas, mais comumente em mercados de lojas eletrônicas. Podem ser encontrados em lojas de descontos,devido ao fato de que eles querem estimular o baixo preço no mercado.

Os produtos são amplamente variados no mercado de eletrônicos, mas mais voltados ao vídeo e ao áudio. Entre os produtos mais comuns, estão incluídos:

Todos os produtos possuem caixas únicas, e a maioria é facilmente visível. Há uma descrição geral sobre eles e fotos que mostram o produto em uso.

Em 2013 a Coby perdeu uma disputa judicial com a Philips, relacionada ao pagamento de royalties por um modelo de DVD player portátil. Após problemas financeiros, a empresa fez uma rodada de demissões em junho e fechou as portas em agosto.

Mas a Coby não acabou de vez: ela foi comprada pela Gordon Brothers, empresa que fez a reorganização de companhias como a Polaroid e Sharper Image. Mas ela não adquiriu o passivo da Coby, ou seja, está livre das dívida.

Robert Himmel, copresidente do grupo, diz que a meta para os próximos meses é trazer “um fluxo de novos produtos para o mercado no final de 2013″.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]