Saltar para o conteúdo

Colunas de Hércules: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
ajustes
e uma das melhores edicoes
Etiqueta: Espaçamento excessivo
Linha 40: Linha 40:
[[uk:Геркулесові стовпи]]
[[uk:Геркулесові стовпи]]
[[zh:海格力斯之柱]]
[[zh:海格力斯之柱]]
Hercules foi uma pessoa muito importante nas historia com a sua sabedoria
Trabalho Realizado Por:Diana Sofia 5ºE

Revisão das 11h06min de 5 de outubro de 2012

Monumento às Colunas de Hércules em Gibraltar

Colunas de Hércules era o nome dado aos promontórios que existem no estreito de Gibraltar, um em África (conforme as versões, o monte Hacho ou o monte Musa) e outro na Europa (o rochedo de Gibraltar).

O nome provém da mitologia grega, em que se conta que Hércules, para realizar um de seus doze trabalhos, teria necessidade de transpor um estreito marítimo. Dispondo de pouco tempo, resolveu abrir o caminho com seus ombros ligando assim o mar Mediterrâneo ao Oceano Atlântico. De um lado, ficou um grande rochedo, mais tarde chamado Gibraltar (monte Calpe) e do outro lado o monte Hacho ou o monte Musa (Abília ou Ábila), o primeiro situado em Ceuta e o segundo a alguns quilómetros para oeste. Os dois montes depois de separados passaram a ser denominados "Colunas de Hércules", ou "Pilares de Hércules".

Este marco foi ultrapassado pelos fenícios e por suas rotas marítimas, quando buscavam matéria-prima para a manufatura de tecidos, vidros e outros produtos para comerciar no Mediterrâneo em geral e no Egito em particular. Hercules foi uma pessoa muito importante nas historia com a sua sabedoria

                                                                                                 Trabalho Realizado Por:Diana Sofia 5ºE