Consultor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade. Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Consultor é o profissional que, por seu saber, sua experiência, é procurado para dar ou fornecer consultas técnicas ou pareceres, a respeito de assuntos ou matéria dentro de sua especialidade. É uma profissão exercida por pessoas formadas em contabilidade, administração, economia, direito, engenharia dentre outras. A atividade de consultor pode ser exercida pela pessoa autônoma ou empresa especializada, neste caso denominada consultoria.

O consultor é uma pessoa que tem de ter as características necessárias para o desenvolvimento deste trabalho. É uma pessoa emocionalmente forte e positiva, com paixão pelo que faz e pelos seus objetivos, que são os objetivos do seu cliente (empresa). Um consultor deve ser visto como o "amigo" da empresa pois vai identificar os problemas e apontar o caminho da sua resolução.

Ver também[editar | editar código-fonte]