Contínuo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Contínuo, estafeta ou moço-de-recados (em Portugal), ou ainda office-boy (em tradução literal do inglês, "menino de escritório") é o nome dado ao profissional que trabalha em escritórios exercendo variadas tarefas, como o transporte de correspondências, documentos, objetos e valores, dentro e fora das instituições, para além de efetuar serviços bancários e de correio, depositando ou apanhando o material e entregando-o aos destinatários; auxilia na secretaria e opera equipamentos de escritório (fotocopiadora, telefax, etc.);[1] transmite mensagens orais e escritas além de recepcionar visitantes.

A origem da profissão remonta ao tempo de Augusto, os antigos gregos e romanos fizeram uso de uma classe de mensageiros montados a cavalo ou carruagens chamados de "anabasii" para rapidamente trazer mensagens e comandar longas distâncias.[2]

Referências

  1. Silveira Bueno. Dicionário Global Escolar Silveira Bueno da Língua Portuguesa. [S.l.: s.n.] 
  2. «Cyclopædia, or, An universal dictionary of arts and sciences: Alguazil - anagram». digicoll.library.wisc.edu (em inglês). Consultado em 10 de março de 2017. 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.