Contorcionismo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Contorcionistas em exibição.

A prática do contorcionismo é tipicamente desempenhado em circos, e constitui um número de espetáculo amplamente reconhecido e admirado em todo o mundo, já desde a Antiguidade. Com o advento da Internet como via de comunicação e fórum de discussão, tornou-se possível a muitas pessoas nunca antes iniciadas ousar testar a sua flexibilidade e trocar experiências e imagens em diversos fóruns, pelo que se pode intuir que esta prática irá perdurar num futuro a longo prazo.

A contorção é uma arte circence cujo objetivo é "destacar" esta possibilidade física do corpo humano. No setor de contorcionismo, há homens e mulheres que desempenham essa flexibilidade. As pessoas que praticam o contorcionismo tem flexibilidade natural, ou seja, nasceram com este talento. As pessoas que descobrem sua flexibilidade quando tem menos de sete anos podem ter grande futuro. Passados os treze anos a pessoa pode ter mais dificuldades para desenvolver total flexão nas articulações.

Ícone de esboço Este artigo sobre ginástica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Contorcionismo