Coruja-do-capim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma infocaixa de taxonomiaCoruja-do-capim
Grass Owl adult.jpg
Estado de conservação
Espécie pouco preocupante
Pouco preocupante (IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Strigiformes
Família: Tytonidae
Gênero: Tyto
Espécie: T. capensis
Nome binomial
Tyto capensis
Smith, 1834

A Coruja-do-capim (Tyto capensis) é uma espécie africana de coruja que pertence à família das suindaras.. Ela foi descrita em 1834. Ao contrário das outras corujas Tyto, esta passa a maior parte do tempo em gramados altos.

Habitat[editar | editar código-fonte]

A Coruja-do-capim pode ser encontrada em áreas de pastagem úmida e savanas abertas de grama alta. No leste Africano, a espécia pode ser vista também em pastagens secas e em grandes altitudes nos Montes Aberdare e Monte Quénia. No sul da África essa espécie geralmente prefere permanecer em pântanos, em áreas de grama alta e densa, porém pode também ser vista em áreas de baixa vegetação próxima de fontes naturais de água.[1]

Conservação da espécie[editar | editar código-fonte]

A Coruja-do-capim é considerada "Pouco preocupante" em termos de risco de extinção, porém, na África do Sul a espécie é considerada vulnerável graças à degradação do seu habitat natural causada pelo arado, drenamento de água e padronização da vegetação para pastoreio e queimadas.

Ícone de esboço Este artigo sobre Aves, integrado ao Projeto Aves, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Tyto capensis (African grass-owl)». Biodiversity Explorer. Iziko: Museums of South Africa. Consultado em 23 de outubro de 2016