Saltar para o conteúdo

Costas (anatomia): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
MerlIwBot (discussão | contribs)
m Robô: A adicionar: ku:Pişt
Linha 23: Linha 23:
| DorlandsID =
| DorlandsID =
}}
}}
As '''costas''' são a grande área posterior do [[corpo humano]], erguendo-se do alto das [[nádegas]] até a base do [[pescoço]] e os [[ombro]]s. Ela se constitui na superfície oposta ao [[peito]], sendo sua altura definida pela [[coluna vertebral]] (comumente denominada "espinha" ou "espinha dorsal") e sua largura sendo suportada pela [[caixa torácica]] e ombros. O [[canal medular]] passa através da coluna vertebral e provê nervos para o resto do corpo.
As '''costas''' são a grande área posterior do [[corpo humaniaco]], erguendo-se do alto das [[nádegas]] até a base do [[pescoço]] e os [[ombro]]s. Ela se constitui na superfície oposta ao [[peito]], sendo sua altura definida pela [[coluna vertebral]] (comumente denominada "espinha" ou "espinha dorsal") e sua largura sendo suportada pela [[caixa torácica]] e ombros. O [[canal medular]] passa através da coluna vertebral e provê nervos para o resto do corpo.


Em acréscimo à sua óbvia importância fisiológica, esta parte da anatomia humana também desenvolveu uma importância social e artística, servindo como a maior [[tela]] para a [[arte corporal]] no corpo humano.
Em acréscimo à sua óbvia importância fisiológica, esta parte da anatomia humana também desenvolveu uma importância social e artística, servindo como a maior [[tela]] para a [[arte corporal]] no corpo humano.

Revisão das 00h14min de 5 de julho de 2012

 Nota: Para outros significados, veja Costas (anatomia) (desambiguação).
Costas
Identificadores
Latim Dorsum humanum

As costas são a grande área posterior do corpo humaniaco, erguendo-se do alto das nádegas até a base do pescoço e os ombros. Ela se constitui na superfície oposta ao peito, sendo sua altura definida pela coluna vertebral (comumente denominada "espinha" ou "espinha dorsal") e sua largura sendo suportada pela caixa torácica e ombros. O canal medular passa através da coluna vertebral e provê nervos para o resto do corpo.

Em acréscimo à sua óbvia importância fisiológica, esta parte da anatomia humana também desenvolveu uma importância social e artística, servindo como a maior tela para a arte corporal no corpo humano.

Referências