Crosby (Condado de Hamilton)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Crosby, Condado de Hamilton, Ohio
Casa de reunião no Assentamento Shaker de Whitewater
Casa de reunião no Assentamento Shaker de Whitewater
Casa de reunião no Assentamento Shaker de Whitewater
Localização
Localização de Crosby, Condado de Hamilton, Ohio
Localização de Crosby, Condado de Hamilton, Ohio
País  Estados Unidos
Estado Ohio
Condado Hamilton
Sítio www.crosbytwp.org

Crosby é um dos doze municípios do Condado de Hamilton, em Ohio, Estados Unidos. O censo de 2010 encontrou 2.767 pessoas no município.[1]

Geografia[editar | editar código-fonte]

Localizado na parte noroeste do município, faz fronteira com os seguintes municípios:

Um município, Harrison, embora localizado principalmente em Harrison Township, se estende para o leste em Crosby.

A área total do município é de 20 milhas quadradas (52   km²). O terreno nasce em uma série de colinas do rio Great Miami, no sudeste, e se torna mais regular no norte e oeste. Em 1990, apenas 9% das terras do município haviam sido desenvolvidas para uso suburbano, enquanto 60% eram agrícolas e 27% permaneciam arborizadas. A maior parte do extenso County Park, Miami Whitewater Forest, está localizada em Crosby Township.

O município mantém grande parte de sua área original e caráter rural.[carece de fontes?]

Assentamentos[editar | editar código-fonte]

Embora não haja aldeias formalmente organizadas no município, houve três assentamentos: New Baltimore, New Haven e o Assentamento Shaker de Whitewater.

New Baltimore, formada em 1819 por Samuel Pottinger, está situada no Great Miami River a cerca de 4 milhas (6 km) leste de New Haven. Em julho de 1863, os Corsários de Morgan usaram um vau em New Baltimore para atravessar o Rio Miami.

New Haven foi pavimentada como uma vila por Joab Comstock em 1815. No século 19, a vila tinha uma estação de correios, mas era conhecida como "Preston". Isso foi necessário, já que já havia um New Haven no Condado de Huron, Ohio, e o nome foi atribuído pelo primeiro postmaster, Alexander Preston Cavender.

Em 1824, o assentamento foi acelerado pela fundação da Whitewater Shaker Village como uma comuna dos Shakers, a quarta e última vila da organização em Ohio. Começando com 18 membros e 20 acre(s)s (8,1 ha), a comunidade cresceu para mais de 125 membros e ocupou 1 400 acre(s)s (570 ha), e permaneceu uma comunidade ativa até ser abandonada em 1916, como parte do declínio geral da seita. Hoje, o cemitério Shaker da vila é mantido pelos curadores do município e está aberto ao público; Embora a maioria dos edifícios do assentamento permaneça ao longo da Oxford Road, todos são de propriedade privada.

Nome[editar | editar código-fonte]

Nomeado para a mãe de Joab Comstock, Thankful Crosby,[2] é o único município de Crosby em todo o estado.[3] A estrada Willey, no entanto, pode ter sido nomeada para a esposa de Joab, Eunice Willey.

História[editar | editar código-fonte]

As terras em Crosby foram abertas mais tarde e mais lentamente que seus vizinhos do sul. Enquanto boas terras permaneciam à venda nos municípios mais acessíveis, havia pouco incentivo para sair tão longe do rio Ohio. Dificuldades com os índios locais contribuíram para esse atraso.

Joab Comstock foi o primeiro colono. Ele veio de New Haven, Connecticut, em 1801 e comprou várias seções que antecederam as margens do Great Miami River. O município foi organizado em 1803.

Um elemento singular do papel de Crosby Township na história está relacionado às crenças pacifistas dos Shakers e de alguns de seus vizinhos. Durante a Guerra Civil, um fundo de subscrição foi levantado e mantido pelo secretário da prefeitura, com os fundos usados para pagar uma recompensa a um voluntário para substituir qualquer assinante convocado. Quando a guerra e o recrutamento terminaram em 1865, os US$ 1.200 restantes foram usados para erguer o edifício que serviu como Crosby Township Hall desde então.

Governo[editar | editar código-fonte]

O município é governado por um conselho de três membros, eleitos em novembro de anos ímpares para um mandato de quatro anos a partir de 1º de janeiro seguinte. Dois são eleitos no ano seguinte à eleição presidencial e um é eleito no ano anterior. Há também um oficial fiscal eleito,[4] que cumpre um mandato de quatro anos a partir de 1º de abril do ano após a eleição, realizado em novembro do ano anterior à eleição presidencial. As vagas na diretoria fiscal ou no conselho de curadores são preenchidas pelos demais curadores.

Fernald[editar | editar código-fonte]

Uma questão importante no município é a atividade em andamento relacionada à limpeza do local da fábrica de Fernald, construída durante a Segunda Guerra Mundial e usada para refinar os isótopos de urânio necessários para a primeira bomba atômica.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]