Caverna de Las Monedas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cueva de Las Monedas)
Ir para: navegação, pesquisa
Caverna de Las Monedas.

A Caverna de Las Monedas (em espanhol: Cueva de Las Monedas) é um sítio arqueológico dentro do complexo de Cavernas de Monte Castillo e está situado em Puente Viesgo (Cantabria, Espanha).

Essa formação foi descoberta em 1952 por uma equipe guiada por García Lorenzo, que a faz conhecida por uma publicação anônima. Se trata de uma cavidade com um vestíbulo de escassas dimensões que dão acesso a um amplo compelxo de salas onde se encontram estalagmites, estalactites e outras formações típicas de cavernas.

O estudo mais importante sobre Las Monedas foi feito por E. Ripol, que em 1972, publicou um estudo em que se relata a aparição de materiais da Idade do Bronze e da Idade do Ferro, assim como objetos do Paleolítico e algumas moedas que tinha sido escondidas na época dos Reis Católicos. Além disso, há um grande número de pinturas rupestres de cavalos e outros animais.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um(a) historiador(a) é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.