Cuéntame cómo pasó

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cuéntame cómo pasó
Cuéntame cómo pasó
Informação geral
Formato série
Gênero Comédia dramática
Duração 60-90 min. (aproximadamente)
Criador(es) Miguel Ángel Bernardeau
País de origem Espanha
Idioma original espanhol
Temporadas 20 + (1 confirmada)
Episódios 368 + (20 confirmados)
Produção
Produtor(es) Grupo Ganga
Miguel Ángel Bernardeau
Narrador(es) Carlos Hipólito
Exibição
Emissora original Espanha La 1
Transmissão original 13 de setembro de 2001 - presente

Cuéntame cómo pasó (também conhecida como Cuéntame) é uma série de televisão espanhola transmitida pelo canal La 1 desde 2001. No início a série se chamaria Nuestro ayer; no entanto, os produtores decidiram colocar um nome mais comercial: Cuéntame. A origem do título vem da famosa canção Cuéntame, lançado na década pelo grupo pop espanhol Fórmula V. Em 2002, o título teve que ser alterado, passando em definitivo para Cuéntame cómo pasó, porque o primeiro já havia sido registrado anteriormente.

Com um custo por minuto de 12.000 em 2012.[1] A série narra, com base em uma combinação de micro-história e macro-história, as experiências de uma família de classe média, a Alcantara, durante os últimos anos do franquismo e do início da transição espanhola e é ao mesmo tempo com uma crônica sócio-política da época.

O primeiro capítulo foi exibido em 13 de setembro de 2001 às 22:00 horas pela TVE.[2] A série neste momento vai na vigésima temporada e prevê-se que se prolongue até novembro de 2019.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]