Danyyil Dvirnyy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Danyyil Dvirnyy
Danyyil Dvirnyy
Dvirnyy al XVII Obert de Sants 2015
Nascimento 21 de outubro de 1990
São Petersburgo
Cidadania Itália
Ocupação jogador de xadrez

Danyyil Dvirnyy (São Petersburgo, 21 de outubro de 1990) é um xadrezista italiano, Grande Mestre.

Começou a jogar xadrez a nível de competição aos 13 anos, depois de ter ido viver com a família para Itália. Os primeiros torneios em que demostrou ter capacidades para o jogo foram os do circuito regional do Veneto[1].

Obteve as três Normas necessárias para o conseguimento do título de Grande Mestre em 2013[2]. Neste ano ganha o Campeonato Italiano por equipas da série Master, jogando no Obiettivo Risarcimento Padova. No final do ano, ganha pela primeira vez em Roma o Campeonato Itaiano Absoluto de Xadrez, frente aos GM Brunello Sabino e David Alberto[3].

Em 2014 reconfirma-se campeão com a equipa do Padova, podendo jogar ao lado dos GM Fabiano Caruana, Hikaru Nakamura e Maxime Vachier-Lagrave, entre outros. Neste ano participa também ao Open Tradewise Gibraltar, ao Campeonato Europeu Individual na Arménia, e no Premier Group do 49º Memorial Capablanca, em Cuba.

Actualmente vive em Montebelluna, no distrito de Treviso, onde frequenta o clube de xadrez Beniamino Vergani[4].


Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Artigo no Chessbase http://en.chessbase.com/post/judit-polgar-in-rocca-di-papa
  2. "Dvirnyy Grande Maestro" Notícia de 23 setembro 2013 no blog Scacchierando.it - http://www.scacchierando.it/competizioni-a-squadre/dvirnyy-nel-campionato-croato-a-squadre Arquivado em 12 de abril de 2014, no Wayback Machine.
  3. Federação italiana de xadrez, CIA 2013 http://www.federscacchi.it/cia2013/
  4. Clube de Xadrez Beniamino Vergani http://montebellunascacchi.it/storia/index.html Arquivado em 12 de maio de 2014, no Wayback Machine.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]