Decore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto.

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

DECORE, sigla de Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, no Brasil, é a declaração comprobatória de percepção de rendimentos emitida por contabilistas. Esse rendimentos são decorridos de movimentação contábil. Apenas o contador pode emitir uma DECORE.

A DECORE é validada pela aposição da etiqueta auto-adesiva de Declaração de Habilitação Profissional - DHP, instituída pela resolução CFC nº 871/2000, fornecida gratuitamente pelo Conselho Regional de Contabilidade.

A DECORE não é numerada. O que contém numeração é a Declaração de Habilitação Profissional-DHP e a segunda via da DECORE, necessariamente, com o número da DHP utilizada na primeira via.