Delta Lloyd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Delta Lloyd
Delta Lloyd
Logotipo da Delta Lloyd
Empresa de capital aberto
Atividade Seguros
Fundação 1807
Sede Amesterdão,  Países Baixos
Pessoas-chave Niek Hoek (CEO), René Kottman (Chairman of the conselho de supervisão)
Empregados 6,665 (média 2010)[1]
Produtos Seguros de vida e de propriedade; hipotecas; gestão de activos
Website oficial Deltalloyd.com


Delta Lloyd é uma seguradora neerlandesa com operações nos Países Baixos, na Bélgica e na Alemanha. É composta pela Delta Lloyd, pela OHRA, pela ABN AMRO Verzekeringen e por alguns pequenos bancos. A empresa é a sexta maior seguradora dos Países Baixos, tendo uma quota de mercado de cerca de 8%.

A empresa é detida pela Aviva (43.1%) e pela fundação neerlandesa Nuts OHRA (8%), estando o remanescente (38-42%) disperso em bolsa.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro antecessor da Delta Lloyd foi a Hollandsche Societeit van Levensverzekeringen, fundada em 1807. Em 1967 esta empresa fundiu-se com a Amsterdamsche Maatschappij van Levensverzekeringen e foi então renomeada Delta. Finalmente, em 1969 a Delta fundiu-se com a NedLloyd. No ano de 1973, todas as acções da Delta foram adquiridas pela empresa britânica Commercial Union (actualmente Aviva).

Em 1999 a Delta Lloyd fundiu-se com a OHRA. A empresa adoptou a designação Delta Lloyd Group em 2002.

Oferta Pública Inicial[editar | editar código-fonte]

O grupo Delta Lloyd Group estreou-se oficialmente na bolsa Euronext Amsterdam no dia 3 de Novembro de 2009.[2] A Delta Lloyd dispersou em bolsa 38 a 42% das suas acções, tendo o seu principal accionista Aviva reduzido a participação na empresa de 92% para 50-54%. O outro accionista da Delta Lloyd, Nuts OHRA, manteve a sua quota de 8%.


Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.reuters.com/finance/stocks/overview?symbol=EDPR.LS
  2. Kreijger, Gilbert; Ku, Daisy (3 de novembro de 2009). «Delta Lloyd falls after IPO prices at low end». Reuters. Consultado em 3 de maio de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]