Denis Miala

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Denis F. Miala
Denis Miala
Denis Miala em 2022
Nome completo Denis Fernando Da Conceição Miala
Pseudónimo(s) Mancha , Big Homie
Nascimento
Luanda, Angola
Nacionalidade Angolana
Principais trabalhos Moça
Área Cinema
Produção

Biografia[editar | editar código-fonte]

Denis Miala é um realizador angolano originário de Luanda[1], Angola. Ele é particularmente conhecido pelo seu trabalho na realização de videoclipes e pelo filme Moça lançado em 2021[2]. A sua carreira começou nos anos 2000 com a realização de videoclipes para vários artistas angolanos e estrangeiros[3]. Ao longo dos anos, Miala expandiu o seu repertório ao se aventurar no cinema, o que culminou com a realização de Moça[2].

Carreira[editar | editar código-fonte]

Denis Miala iniciou a sua carreira realizando videoclipes. Ao longo dos anos, ele colaborou com artistas reconhecidos em Angola e no exterior. A sua paixão pelo cinema levou-o a realizar Moça em 2022, um filme que foi selecionado em vários festivais de cinema internacionais e ganhou vários prêmios em Angola[4].

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
2021 Moça Apresentado e recompensado em vários festivais de cinema

Distinções[editar | editar código-fonte]

Moça foi selecionado em vários festivais de cinema, incluindo o Luxor African Film Festival, o Festival Internacional de Cinema Panafricano de Cannes, Unitel Angola Move, e outros. Notavelmente, ganhou 7 prêmios dos 12 atribuídos no Festival Fesckianda 2023[4].

Referências[editar | editar código-fonte]