Discussão:AJAX (programação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

O conteúdo é muito bom, mas não há uniformidade na escrita do artigo. Em alguns trechos ele se apresenta em primeira pessoa e em outros em terceira. Além disso, muitas vezes se refere ao leitor como um desenvolvedor.

Sugiro que o artigo seja revisado para terceira pessoa, exceto no trecho traduzido. Além disso, deve evitar o diálogo com o leitor, técnica que normalmente não é usada aqui na Wikipedia.

Vinícius

Artigos com Problemas[editar código-fonte]

  • Não consigo ler o artigo AJAX - Visão Conceitual Felipe Pinto 20:45, 3 Agosto 2006 (UTC)
    • Link atualizado dobau (discussão) 14h13min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Acho que a seção "ligações externas" precisa de uma limpeza. O que vocês acham? Luís Felipe Braga 17:09, 1 Agosto 2006 (UTC)

Fiz uma limpeza na seção "Demonstrações". Retirei os nomes de pessoas que "gentimente" disponibilizaram os seus links, além de informações desnecessárias e fora de contexto. Luís Felipe Braga 17:41, 2 Agosto 2006 (UTC)

Acrescentei um Artigo:

Não considero ético incluir ligações para o seu blog. Retirei. Luís Felipe Braga 20:25, 2 Agosto 2006 (UTC)
A referência é para um artigo que fiz sobre AJAX. É um artigo neutro que fala do técnica. É equivalente aos outros artigos do wiki. Vamos recolocar? Felipe Pinto

Ligações externas[editar código-fonte]

Pessoal a Wikipédia não é um repositório de links e muito menos um sítio de páginas amarelas!! Eu retirei toda a seção de demonstrações e outros links. Não entendo muito bem essa coisa de demonstração, se for assim o artigo HTML terá milhões de ligações... tudo bem, podem dizer que é uma tecnologia nova, mas incluir ligações para páginas com uma funcionalidades estranhas sem qualquer explicação é um abuso. Retirei também ligações com problemas (não levavam a lugar algum) e para grupos de discussão (inclusive do Orkut!!!). Não sou contra as ligações externas, mas a situação deste artigo passou dos limites. Luís Felipe Braga 23:07, 3 Agosto 2006 (UTC)

  • Concordo em tirar os links quebrados, mas acho que vale deixar links para as demonstrações, podiamos escrever o que cada uma faz utilizando ajax. Felipe Pinto 03:43, 4 Agosto 2006 (UTC)
Não concordo em incluir demonstrações de Ajax nas ligações. A Wikipédia é uma enciclopédia e não um manual de programação. Além disso todo mundo tem a sua "demonstração" preferida e daí perdemos o controle e a bagunça volta. Luís Felipe Braga 03:45, 4 Agosto 2006 (UTC)

figura inexistente.[editar código-fonte]

No título "O navegador hospeda uma aplicação, e não conteúdo", quarto parágrafo, cita uma figura inexistente.

Att. o comentário precedente não foi assinado por 200.248.28.65 (discussão • contrib.)

Resolvido. Luís Felipe Braga Msg 21h34min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Putz que merda, eu queria ver as discussões e aplicações, agora vou ter que procurar em outro lugar... pqp...

Não há relação entre Ajax e browsers pós-2001[editar código-fonte]

Retirei o trecho que afirmava que, para rodar aplicações AJAX, são necessários browsers lançados após 2001. Além deste trecho não fazer o menor sentido (por que 2001?) e não citar nenhuma fonte, não menciona sequer as versões dos browser listados. O trecho falava, por exemplo, do IE 5.0, que é de 1999! O Opera, também mencionado, só implementou XMLHttpRequest a partir da versão 7.6, que é de 2004. O primeiro browser a implementar o XMLHTTP (o XMLHttpRequest dos IE pré-7.0) foi o IE 5.0, de 1999.

Concordo! Procurei no google e as referências que existem entre ajax e browsers de 2001 são todas em português e sem fonte alguma, provavelmente informações retiradas daqui. Para esse tipo de informação seria bom uma fonte. dobau (discussão) 09h25min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)