Discussão:Aerossol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Segundo as regras da língua portuguesa "aerosol" lê-se "aerozol". A não ser que em algum dos países lusófonos seja assim que se diz a palavra, o que me parece improvável, trata-se de um simples erro ortográfico.

E tem algum em que se lê diferente ? -- Adailton msg 13:50, 16 Setembro 2006 (UTC)

Aerossol é isso?[editar código-fonte]

Meu Deuuuuusssssss

Essa definição é, muito parecida, como avistar um canis lupus e gritar: Alcateia!

Ou pior: Matilha! ou: Manada!

Infelizmente muitos artigos técnicos e científicos na wiki parecem definições de colégio.

Isso merecia melhorar, eu acredito.

Desculpem os bem intencionados editores, isto é necessário, a intenção é alertar aos leitores que este artigo está inexato, para não dizer incorreto.


RookTorre (discussão) 18h18min de 19 de novembro de 2015 (UTC)

Melhorei a página. Se tiver conhecimento tenha a audácia de a alterar e acrescentar novas informações que ainda não foram abordadas. Önni (discussão) 19h28min de 19 de novembro de 2015 (UTC)
Está muito melhor, obrigado pelo desafio — mesmo no tom sarcástico —, seria aceito se eu não tivesse parado de editar na wiki. Deixo o "atravessar as paredes" para o Superpateta, cansei de "dar murro em ponta de faca". Mas voltando ao artigo, acredito que os leitores se beneficiarão desta nova abordagem. Aproveito o espaço para perguntar se spray é um tópico correto, até como apenas chamada, me soa mal: "aspersor"; "nebulizador"; ou, não gosto mas "vai lá...": "atomizador"; "vaporizador". Não seriam melhores opções para um conteúdo enciclopédico? Entendo a utilização de anglicismos (xenismos), nas áreas técnicas, mas este me parece desnecessário e inadequado. Em tempo: ambos os artigos spray e nebulizador discorrem sobre o mesmo assunto: um equipamento que gera aerossóis, processos diferentes mesma função, mas nem vou entrar nesse mérito. Deixo a(s) questão(ões). RookTorre (discussão) 04h55min de 26 de novembro de 2015 (UTC)