Discussão:Agência de Segurança Nacional

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esclarecimentos[editar código-fonte]

A NSA não grampeia telefonemas nem espiona os e-mail's de ninguém, isso é um absurdo até para se imaginar, não há funcionarios suficientes para isso, é impossivel!

A NSA dos EUA junto com agências de outros países (Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia e Australia com suas respectivas agências) mantém um progama chamado ECHELON que analisa todas as informações captadas pelo sistema de inteligência eletrônica e de sinais desses países. Mas ao contrário do que se imagina ele não funciona vigiando continuadamente todas as pessoas do mundo, não existe computador tão sofisticado para tanto. O Que esse computador faz é analisar e buscar por meio de palavras-chaves, sons previamente selecionados, sinais codificados e etc. mensagens que podem ser consideradas de ameaça a um dos países membros.

Com isso quero deixar bem claro, não precisa se preoculpar porque não existe ninguem ouvindo suas conversas, lendo seus documentos, existe a possiblidade de ter um computador analisando o que fala e escreve a respeito de determinadas coisas na rede de informações universais. comentário não assinado de 201.50.118.188 (discussão • contrib) 20h20min de 4 de janeiro de 2007 (UTC)[responder]