Discussão:Algoritmo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Algoritmos não são necessariamente finitos. É possível criar algoritmos infinitos. (while TRUE do). Esta definição deixou de ser considerada válida em 1928, quando William Ackermann criou uma função na qual era impossível prever de antemão quantas iterações seu algoritmo deveria realizar. Ou seja, para resolvê-la, seria preciso usar obrigatoriamente um while, não um for. Com o tempo, mais funções deste tipo foram descobertas e, para algumas, em alguns casos, a condição de parada do while nunca se verificava. Eram algoritmos infinitos.

--Thiagoharry 18:16, 30 Setembro 2006 (UTC)

UAlgoritmos não necessariamente são a representação de um programa de computador e sim qualquer sequência de instruções para determinada atividade. Adicionei alguma informação, mas mais coisa pode ser melhorada. Qualquer ajuda é bem vinda, claro.  :)

Sugiro que os exemplos de linguagens de programação vão para o artigo Linguagens de programação.

--Eduardo Habkost 00:39, 15 Julho 2005 (UTC)

Movi para Exemplos de algoritmos em várias linguagens. O nome é horrível, mas não me pareceu bem sujar o artigo das linguagens de programação. Já agora, consideram o código relevante? Eu não. -- Nuno Tavares 20:02, 17 Agosto 2005 (UTC)

Exemplo de algoritmo[editar código-fonte]

No artigo receita estava uma exemplificação de um algoritmo aplicado à culinária :) -- Nuno Tavares 08:00, 22 Dezembro 2005 (UTC)

Reversão de 17 de novembro feita pois o tema refere-se à linguagens de programação de modo geral, especificamente métodos formais, e não em algoritmos. Leonardo Stabile msg 21:35, 17 Novembro 2006 (UTC)

Ligação externa para blog[editar código-fonte]

Foi adicionada a ligação externa para http[:]//algoritmos[.]tiagomadeira[.]net/ neste e em outros artigos sobre o tema, cuja estrutura é blog pessoal, o que constitui uma página desaconselhada de acordo com Wikipedia:Ligações externas. Caso o autor da inclusão deseje incluir o link ele deve explicar-se aqui porque a referida página é relevante para o artigo, já que aparentemente não constitui um acréscimo para a informação e sim conteúdo repetido. Leonardo Stabile msg 00:08, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Metodologia de resolução de Problemas[editar código-fonte]

Pergunta:

Diga as metodologias de resolução de problemas e descreva cada uma delas.

Por favor responder

exemplo de algoritmo[editar código-fonte]

o exemplo de fluxograma dado neste artigo apresenta um problema.

o correto seria: se a lâmpada fundiu, ela deve ser trocada. se não fundiu, o candeeiro deve ser trocado. Thiago máquinas quentes 12h42min de 3 de Agosto de 2007 (UTC) .

acredito que seria melhor usarmos a mesma estrutura que a página da wikipedia em inglês, o que acham?—Andrius (discussão) 18h28min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sinta-se à vontade para implementar a idéia. --Leonardo Stabile msg 20h22min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Algorimo nao pode ser como uma receita[editar código-fonte]

Quando se fala de algoritmo não se pode dar como referencia ou exemplo uma receita, pois uma das propriedades dos algoritmos é serem passiveis de se lhes introduzir os mesmos dados. Quando são introduzidos dados iguais, o resultado do algorimo tem de ser o mesmo, por essa via uma receita é impossivel colocar os mesmos dados, porque ovo pode ter 50 gr mas pode ter 50,000001 gr logo o input nao é o mesmo

  • Isto é meio óbvio pra quem já conhece um algoritmo, mas para quem não sabe o que é um, não há melhor exemplo inicial a ser dado, ao menos para que tais pessoas tenham uma vaga idéia do que seja um algoritmo, visto que inseir tais dados no artigo, apenas iria dificultar a assimilação inicial do mesmo por pessoas comuns(causando confusão e dualidade/contradição).

Prezados,

apesar de bela e correta do ponto de vista de um algoritmo, a imagem mostrada no artigo Algoritmo tem um problema: as palavras "enroscada" e "enroscar" estão escritas incorretamente, já que ambas usam 2 erres, e não apenas um.

Já pedi a Alscardoso, que contribuiu com a imagem, mas não sei se ele ainda participa da Wikipedia, já que suas contribuições se limitaram a essa imagem.

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 21h18min de 8 de maio de 2009 (UTC)[responder]

EM TEMPO:
não me ofereço para contribuir com uma imagem com o português correto porq o desenho, infelizmente, não é uma de minhas habilidades.
Obrigado,
-- Hgfernanmsg 21h23min de 8 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Removi o link para o blog espanhol pois o site não tem reconhecimento suficiente.

--Gandbranco (discussão) 21h47min de 23 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

qual é o tipo de algoritmo usado mais frequentemente?