Discussão:Almoines

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Use o escudo de Almoines correto[editar código-fonte]

O problema é que o segundo não está em conformidade com o Decreto 116/1994, de 21 de junho (anexo II), e o Decreto 72/2015, de 15 de maio (anexos II e IV), do governo valenciano. Eles estabelecem a forma e a coroa e as cores (esmaltes e metais) que devem ser usados. Portanto, o segundo, de acordo com os critérios da Wikipedia, não é, pois não se encaixa na descrição que aparece nas fontes oficiais (altera a coroa e as cores).

Além disso, o primeiro baseia-se no desenho que figura no arquivo oficial de aprovação do escudo (ver art. 13 do Decreto 116/1994 e art. 17 do Decreto 72/2015) que, como art. 13 do Real Decreto Legislativo 1/1996 (Lei de Propriedade Intelectual), por fazer parte de um relatório oficial, não possui direitos autorais e pode ser reproduzido sem nenhum problema. Seria um erro que, sendo possível usar o design oficial do escudo oficial, porque não possui direitos autorais, usamos uma versão semelhante, mas nem cumprimos os regulamentos (em termos de forma, coroa e cores).

Como exemplo, algo semelhante acontece com o Escudo da Espanha:

Nos artigos da Wikipedia, de preferência usamos o primeiro escudo da Espanha e muito raramente o segundo desenho. E quando o segundo é usado, é explicado o porquê.

Uma saudação,

--Macondo (discussão) 18h46min de 7 de novembro de 2019 (UTC)[responder]