Discussão:Altered Beast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O texto do início do 1º parágrafo era: Altered Beast é um videogame para o console Mega Drive, Master System e Game Gear. Foi um dos primeiros jogos para o Mega Drive e ganhou uma versão para o console Playstation 2 em Janeiro de 2005. É baseada no rapto de Perséfone por Hades (mitologia grega).

Eu modifiquei para: Altered Beast é um jogo de videogame lançado inicialmente para o Arcade e que teve versões para vários consoles, entre eles Mega Drive, Master System e Game Gear. Foi um dos primeiros jogos para o Mega Drive e ganhou uma versão para o Playstation 2 em Janeiro de 2005. A história do jogo é baseada no rapto de Perséfone por Hades (mitologia grega)

Por achar mais preciso. Modifiquei também as plataformas para as quais ele foi portado, antes só era citado os 3 consoles da SEGA (Mega, Master e Game Gear) agora estão citados o que eu acredito serem todos.

Existem algumas coisas nesta página que eu não concordo, por exemplo essa passagem: ...que são ressuscitados por Zeus, que neste ato pronuncia uma frase que ficou conhecida entre os jogadores brasileiros da época pelo termo cômico de RAIS FORNOGREI ("Raise from your grave" - Eleve(m)-se de seu(s) túmulo(s)), isto porque, na época, era muito normal que os jogadores referissem-se à personagens/movimentos especiais/fases pelo termo sonoro que eles conseguiam compreender (nascendo assim os famosíssimos "Tiger Robocop", "Alexfum" entre muitos outros cômicos).

Essa informação é completamente desnecessária em um artigo que se propõe enciclopédico, apesar de interessante não deveria constar aqui. Além de tudo não lá muito verddeira. Eu, por exemplo, jogador da época e amante do jogo nunca a pronunciei. Um lugar mais apropriado para essa informação seria uma revista ou blog que trata do assunto de videogame, ou até mesmo uma artigo entitulado "Pérolas do Videogamês". A Wikipédia, como o próprio nome já diz, é uma enciclopédia e por isso deve se ater a descrever o assunto e não a mostrar curiosidades ou suposições pouco relevantes ou até mesmo desconhecida de outros conhecedores de assunto. --Seguth (discussão) 18h39min de 10 de julho de 2011 (UTC)

Comentário[editar código-fonte]

Eu mesmo reconheço que não deveria ter citado esta informação, depois de analizar melhor. O fato é que nunca mais editei esta página, portanto não mais lembrei-me de corrigir a informação. Sobre a forma que você referiu-se ao comentário - caia na real. Não o fez parecer mais intelectual do que ninguém. No mais, boa a edição realizada, parabéns. Cumprimentos. FabioSilenoz 15h32min de 11 de julho de 2011 (UTC) EDIT: Perdão o mau jeito no comentário. Mal humor apenas, você está certo sobre o fato. O dado é uma "curiosidade" apenas. Novamente, me desculpe a falta de tato. FabioSilenoz 16h11min de 11 de julho de 2011 (UTC)

[editar código-fonte]

Opa! Desculpa aí se dei a impresão errada... não quis ser grosso mas olhando agora percebi que acabei sendo! Porém eu nunca quis precer mais intelectual que ninguém, só quis apontar uma coisa que considero um erro e com isso iniciar uma discussão(no bom sentido). Mas que bom que vc já editou essa parte! --Seguth (discussão) 03h49min de 12 de julho de 2011 (UTC)