Discussão:American International Group

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os primeiros passos: 1919-1939

AIG traça as suas raízes de volta para 1919, quando a American Cornelius Vander Starr (1892-1968) criou uma agência de seguros em geral, American Asiatic Underwriters (AAU), em Xangai, China de Negócios. cresceu rapidamente, e dois anos depois, Starr formaram uma operação de seguro de vida. No final dos anos 1920, AAU tinha ramificações em toda a China e Sudeste Asiático, incluindo as Filipinas, Indonésia e Malásia. Em 1926, o Sr. Starr abriu seu primeiro escritório nos Estados Unidos, a American International Underwriters Corporation (AIU). Ele também focada em oportunidades na América Latina e, no final de 1930, AIU entraram em Havana, Cuba. O crescimento constante do latim agências americanas mostrou-se significativo, uma vez que iria compensar a queda nos negócios da Ásia, devido à iminente Segunda Guerra Mundial. Em 1939, o Sr. Starr mudou sua sede de Xangai, na China, a cidade de Nova York. 

Internacional e Nacional de Expansão: 1940-1959

Após a Segunda Guerra Mundial, a American International Underwriters (AIU) entrou no Japão e na Alemanha, para fornecer seguro para os militares norte-americanos. Ao longo da década de 1940 e início de 1950, AIU continuou a se expandir na Europa, com a abertura de escritórios em França, Itália, e no Reino Unido. Em 1952, Starr começou a se concentrar no mercado americano através da aquisição de Globo & Rutgers Companhia de Seguros Fogo e sua subsidiária, a American Home Assurance Company fogo. Até o final da década, a CV Organização geral e de seguro de vida de Starr incluiu uma extensa rede de agentes e escritórios em mais de 75 países.

Reorganização e Especialização: 1960-1979

Em 1960, CV Starr contratado Maurice R. Greenberg para desenvolver um negócio internacional de acidentes e de saúde. Dois anos depois, Mr.Greenberg reorganizada um dos CV As coleções de Starr EUA em uma transportadora de várias linhas de sucesso. Greenberg focada na venda de seguros por meio de corretores independentes ao invés de agentes para eliminar os salários dos agentes. Usando corretores, AIU poderia preço do seguro de acordo com o seu potencial de retorno, mesmo que sofreu diminuição das vendas de determinados produtos para grandes comprimentos de tempo com muito pouca despesa extra. Em 1967, a American International Group, Inc. (AIG) foi incorporada como uma organização guarda-chuva unificador para a maioria de CV Empresas em geral e de seguro de vida de Starr. Em 1968, Starr chamado Greenberg seu sucessor. A empresa abriu o capital em 1969. A década de 1970 apresentou muitos desafios para a AIG como operações no Oriente Médio e Sudeste Asiático foram reduzidos ou cessaram por completo devido ao cenário político em mudança. No entanto, a AIG continuou a expandir seus mercados através da introdução de energia especializada, transporte e remessa de produtos para atender as necessidades das indústrias de nicho. Em 1979, com uma força de trabalho cada vez maior e uma rede mundial de escritórios, AIG oferecido clientes técnico superior e risco competências de gestão em um mercado cada vez mais competitivo.

Novas Oportunidades e Instruções: 1980-1999

Durante os anos 1980, a AIG continuou a expandir a sua distribuição no mercado e rede mundial, oferecendo uma ampla gama de produtos especializados, incluindo a responsabilidade pela poluição e de risco político Em 1984, a AIG listados. suas ações na New York Stock Exchange (NYSE). Ao longo da década de 1990, a AIG desenvolveu novas fontes de renda através de diversos investimentos, incluindo a aquisição da International Lease Finance Corporation (ILFC), um fornecedor de aeronaves arrendadas para a indústria da aviação. Em 1992, a AIG recebeu a primeira licença de seguros estrangeira concedido em mais de 40 anos pelo governo chinês. Dentro os EUA, a AIG adquiriu Sun America Inc. uma empresa de poupança reforma, em 1999.