Discussão:Angolema

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Symbol opinion vote.svg Opinião A cidade é conhecida em português como Angoulême[editar código-fonte]

A cidade francesa de Angoulême é conhecida entre os portugueses aí radicados pelo seu nome original - Angoulême. A associação portuguesa local tem como nome "Associação Amizade Franco-Portuguesa de Angoulême e da Charente". O jornal luso-francês LusoJornal cita a cidade pelo nome Angoulême. Os documentos em português da União Europeia referem a cidade pelo seu nome original – Angoulême.
A enciclopédia brasileira Barsa Universal e a enciclopédia portuguesa Infopédia mencionam a cidade pelo seu nome original – Angoulême.
Em fontes académicas produzidas em instituições como a Universidade de Brasília, a Universidade de São Paulo, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Lisboa é usado o termo Angoulême.
Jornais importantes como O Estado de S. Paulo, o Globo, o Público e o Jornal de Notícias usam igualmente o termo Angoulême.
Inúmeras obras literárias referem a cidade pelo seu nome original – Angoulême.

A cidade parece ser conhecida como Angoulême em textos em português. Tem referências académicas e uso generalizado em português contemporâneo. Na minha opinião editorial, o título do artigo deveria ser Angoulême.HCa (discussão) 13h18min de 23 de fevereiro de 2021 (UTC)