Discussão:Arco composto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

e mais uma vez aqui estou eu traduzindo mais e mais artigos do inglês e espanhol, a quem passar por aqui, por favor verifiquem o conteúdo da página e não tenham medo de editá-la para corrigir erros de ortografia, tanto portuguesas quando inglesas, alguns termos específicos não puderam ser traduzidos para o portugues, como let of, então se vocês conseguirem um termo em português equivalente, por favor, editem a pagina e mudem tudo, obrigado pela atenção--Gustavo hl9 (discussão) 04h35min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC).

Creio que em algum ponto entre a criação e o desenvolvimento posterior deste artigo houve alguma confusão, principalmente com os interwikis, que misturavam dois tipos diferentes de arco, o Composite bow e o Compound bow da enwiki. Pelo que examinei, as fontes em português parecem usar o termo 'composto' mais para se referir ao composite do que ao que é descrito neste artigo, mas seria interessante ouvir pessoas que entendam mais que eu sobre o assunto. RafaAzevedo disc 19h38min de 5 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Confusão geral, como sempre[editar código-fonte]

A quem interessar possa, muita atenção para este trecho do artigo: "A afirmação citada acima esta [sic] incorreta pois, segundo o que consta no artigo sobre os mongóis, foram estes os primeiros inventores do arco composto. Holless Wilbur Allen apenas aperfeiçoou e patenteou a invenção mongol." Pois bem, isso está completamente errado, porque quem escreveu ou traduziu, apesar da boa vontade, parece não entender de arcos, nem de arquearia ou de inglês. Allen não aperfeiçoou a invenção mongol – estamos falando de coisas diferentes.

200.157.204.20 (discussão) 06h29min de 13 de agosto de 2012 (UTC)[responder]