Discussão:BIM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"De entre os variados programas de modelação paramétrica, direccionados para o modelo arquitectonico, o Archicad é considerado um programa 5D, porque, além da modelação 3D, permite, igualmente, a comunicação de dados à obra (e respectivo acompanhamento), em tempo real, bem como a quantificação de todo o processo e respectiva orçamentação. Permite, igualmente, a conversão do modelo em diversos formatos, um dos quais é de domínio público e freeware: o formato IFC, que exporta todo o modelo e respectivos dados apensos, em formato txt."

Isso soa propaganda do Archicad. O VectorWorks e o Revit também permitem "a comunicação de dados à obra" e exportação em ICF... Qual a fonte desse 5D?

Minha sugestão é: "É possível em alguns programas, além da modelação 3D, a comunicação de dados à obra (e respectivo acompanhamento), em tempo real, bem como a quantificação de todo o processo e respectiva orçamentação. Igualmente é possível a conversão do modelo em diversos formatos, como o IFC de domínio público, que exporta todo o modelo e respectivos dados apensos, em formato txt."

Isso é fake?[editar código-fonte]

Como assim "O Professor Charles M. Xavier "?