Discussão:Batch

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Proponho desambiguação entre ficheiros bat e o processamento batch, em lote. A página en.wikipedia.org/wiki/Batch_processing refere-se a este último. Quando se carrega no link para português, vem ter a este tópico, ao qual não diz respeito.


--Tpdkuroi (discussão) 12h26min de 9 de novembro de 2020 (UTC)[responder]


Formato do artigo[editar código-fonte]

Reescrevi esse artigo a cerca de 1 ano quando não havia muita experiência. Admito que o mesmo está escrito de forma não enciclopédico e irei tentar corrigir. Reverter a edição não é viável, pois as versões anteriores são piores. Luiz Felipe(Superbomber) 17h07min de 24 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

Problema conceitual[editar código-fonte]

Prezados,

este texto tem um problema conceitual básico: uma coisa é o conceito de processamento batch, ou processamento não interativo. Este é um termo genérico, parte de toda computação.

Outra coisa bem diferente, é um arquivo batch do MS-DOS ou do MS Windows. Naturalmente, um arquivo batch do MS-Windows ou MS-DOS, é usado para processamento batch, mas é totalmente possível ter processamento não interativo em MS-Windows, ou em qualquer outro sistema operacional sem usar arquivos .bat ou .cmd

Observem que, na Wikipédia em inglês, o arquivo equivalente a este é Batch File.

Tentarei reescrever este artigo assim que possível. Mas qualquer reedição é muito bem vinda, pois ele está propagando um erro conceitual.

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 19h39min de 8 de abril de 2020 (UTC)[responder]