Discussão:Beemote

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Gente, tem outro artigo que parece ser sobre a mesma coisa: Bahamut --Torto2e10 (discussão) 01h52min de 17 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


As pessoas que participaram da elaboração deste esboço estão de parabéns. Isso que é um esboço bem-feito. --AZZ (discussão) 14h27min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

Este é asuto muiito interessante precisa mais de atençao Vamos estudar os verciulos do livro de Jó captulo 40:13ao 24.

Pois vejamos que o livro de Jó, fala da provação de Jó e do silencio de Deus Jó cap 01ª seguir. Nos da a compreender que Deus ainda nunca tinha falado com Jó, e que depois de Jó, ter suportado a prova Deus aparece fazendo perguntas e Jó teme ,pois havia contendidido com Deus. Por isso surgiu esse assunto, pois se trata de um mistério da criação de Deus que o homem ainda não havia sido revelado. Veja o que diz o verciculo 13.Onde iremos fazer algumas conjecturas: 13 Escondem-os juntamente no pó ata-lhes os rostos em oculto. Preste a atenção quando a bíblia relata que Deus diz esconde os juntamente no pó e ata-lhes os rostos em oculto. O que será que o texto está se referindo nesse versículo? Preste a atenção quando Deus diz: Esconde os Juntamente no pó ata-lhes os rostos em oculto. Vamos fazer uma conjectura parece que o texto traz um mistério difícil a Jó compreender. Segundo a ciência, foram encontradas debaixo do pó da terra fosseis de criatura gigantescas. O que nos da a compreender que a o texto fala de uma criatura que estava debaixo do pó ainda em um mistério. Depois no versículo 15 Deus entra no mistério do nome Beemote onde o texto começa a falar das características desse animal . Veja o que diz o verciculo 15. veja o que diz o versiculo 15ao19: ”Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi.Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.” ”Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.”

”Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?”

Nós vemos nesses versículos a citação de características de um animal coisa que raramente a bíblia faz com tantos detalhes: até a cauda desse animal é citada pelo autor comparada no texto com o cedro. Ver cedro O verciculo 19 é um versículo muito interessante, pois fala na narração deste texto que esse animal era foi considerado a obra prima da criação de Deus. obra-prima s. f. 1. Obra primorosa, perfeita, das primeiras no seu gênero. 2. A melhor obra de um autor.

Sinónimo Geral: OBRA-MESTRA Plural: obras-primas. Aqui fica mais claro que o texto não esta falando de um animal comum mais de algo misterioso das primeiras, antigas obras da criação. Depois no mesmo versículo o texto fala sobre o que o fez o proveru da sua espada; veja de novo o que diz o verciculo19: 19 Ele é obra prima dos caminhos de Deus:o que o fez o proveu da sua espada. Parece que o texto esta falando do fim da espécie deste animal pois espada na bíblia se refere há: divisão separação ou extinção como o que aconteceu com os dinossauros. Segundo a tradição judaica ortodoxa, sua missão é esperar pelo dia em que Deus lhe pedirá para matar o Leviatã, uma criatura marinha tida por alguns como parecida com uma baleia. As duas criaturas morrerão no combate, mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão. Mas tentando decifrar esse mistério que envolve o assunto, Beemote fica evidente que era um plano de Deus para ser descoberto nos últimos tempos. Quando fossem encontrados esses fosseis desses animais pré-históricos que Deus perguntava,a Jó e ele não compreendia. Hoje muitos fazem perguntas em blogs dizendo que a bíblia não fala nada sobre a existência dos dinossauros, fica evidente que a bíblia fala sim e em volve o ser humano em muitos mistérios da criação e cheguem a contender sobre a criação, que um grande mistério pois o livro do gênesis em si é um mistério quem pode compreender que o mundo foi criado em seis dias. Pois a bíblia fala que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia( II Pedro 3:8). Depois pesquise sobre o Leviatã outra criatura misteriosa dos mares segundo a biblia de proporções gigantescas. Alessandro Correa Branco. email:ales_branco@hotmail.com