Discussão:Bilhetagem eletrônica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ajustei o texto, pois o SP e Campinas não são os únicos lugares no mundo onde exite tarifa única, e nem sempre se usa smart card. Quando à secção "Ver também", pareceu-me mera propaganda, nenhum dos links estava relacionado com "tarifa única". -- Nuno Tavares 20:45, 15 Abril 2006 (UTC)

Divido os conceitos: "Bilhete único" de "Bilhetagem eletrônica". Bilhete único é como se fosse uma marca. Bilhetagem eletrônica é o nome do sistema. Portanto o bilhete único é um integrante do sistema de bilhetagem eletrônica, assim como o Cartão BOM. Posteriormente, pode-se incluir no artigo de onde veio a bilhetagem eletronica e os países que também utilizam o sistema. Nenhum conteúdo apagado, apenas dividido em três artigos para facilitar compreensão. J.P.Chagas 23:00, 29 Maio 2007 (UTC)

Bilhetagem única implica em conexão gratuita ou subsidiada, necessariamente?[editar código-fonte]

Penso que não. É um benefício possível e lógico, mas não vejo por que seria necessária para caracterizar a bilhetagem eletrônica. Salvo engano meu, muitos sistemas que se consideram bilhetagem eletrônica inclusive não tem essa característica. Luis Dantas (discussão) 21h39min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)