Discussão:Botânica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O artigo cita algumas divisões do reino "Plantae", onde algumas eu discordo. Como por exemplo as algas. Elas fazem parte do reino "Proctista", e não são mais consideradas "plantas". o comentário precedente não foi assinado por Marvin.danque (discussão • contrib.) 03:47, 1 Maio 2007 (UTC)

botanica de brasilia[editar código-fonte]

A Acta Botânica Brasilica publica artigos originais em todas as áreas da Botânica, básica ou aplicada, em Português, Inglês ou Espanhol. Os trabalhos deverão ser motivados por uma pergunta central que denote a originalidade e o potencial interesse da pesquisa, de acordo com o amplo espectro de leitores nacionais e internacionais da Revista, inserindo-se no debate teórico de sua área.

Divisões Botânicas e flores[editar código-fonte]

Segundo Raven, PH. algas não devem mais ser consideradas plantas. Em sua obra, ele destaca alguns motivos para isso. OS antes considerados vegetais superiores (não entrando em detalhes taxonômicos, briófitas, pteridófitas, gmino e angiospermas e pteridosmas) são os únicos integrantes do reino plantae. Segundo Joly, Raven, e outros autores consideram os estróbilos das vasculares com sementes que não possuem fruto (as divisões que formavam o antigo grupo gminospermas) como sendo também flores. Portanto, essas plantas devem ser ditas como não possuindo fruto, mas flores e sementes.

Gametofitas, Ptéridofitas, Briofitas etc.