Discussão:Bruno Dantas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saudações,

Com todo o respeito, mas o artigo em questão me parece fugir das diretrizes básicas desta enciclopédia eletrônica.

Não se discute a relevância do Ministro, mas sim a falta de imparcialidade e objetividade no artigo. Além de claramente enviesado para favorecer o Ministro, falta objetividade ao artigo, com a existência de informações pouco relevantes ou, quiçá, irrelevantes ao público (como menção a todos os membros das bancas de pós-graduação, por exemplo).

São informações que, ao meu ver, deveriam se restringir ao currículo profissional ou acadêmico do Ministro, sendo de pouca valia para os usuários desta enciclopédia eletrônica.

Minha sugestão, portanto, é de que o artigo seja editado de forma a conter informações objetivas do Ministro, com a eliminação de afirmações parciais ou de informações desnecessárias para os fins desta enciclopédia.

É a sugestão.

Tomei a liberdade de editar a informação equivocada de que o Ministro Bruno Dantas era mais o jovem ocupante do cargo a ser empossado na Corte de Contas. Analisando a história das autoridades da Casa, verifiquei que este mérito pertence ao Ministro Ruben Machado da Rosa, que tomou posse no TCU em 1934, aos 32 anos. O segundo empossado mais jovem foi o Ministro Augusto Olympio Viveiros de Castro, em 1901 aos 33 anos e 10 meses. O Ministro em pauta é o 3º mais jovem a ser empossado, até esta data (outubro de 2021).

Todos os dados podem ser checados na obra Ministros do Tribunal de Contas da União: 1893-2017 : dados biográficos, disponível no site da instituição.

Continua a obedecer as diretrizes da Wikipédia. Adições só com fontes WP:CITE e a obrigação disto é do editor que quer colocar WP:VPV. J De cinema (discussão) 20h31min de 6 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Viés esquerdista[editar código-fonte]

Talvez por gratidão aos seus padrinhos políticos. O Ministro tem votado muito alinhado com os interesses da esquerda. Sua relatoria para a auditoria da eleição presidencial de 2022 fica preventiva suspeita devido esse alinhamento militante. 187.18.142.121 (discussão) 12h42min de 9 de outubro de 2022 (UTC)[responder]