Discussão:Bucaneiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 3 de abril de 2021 de HunoEru no tópico informações confusas

Bem vou tentar contribuir com meu modesto conhecimento

estou lendo um Livro chamado Bucaneiros da América, caso a veracidade deste livro seja duvidosa favor me informarem fukuza@gmail.com, que no caso fala que todas as coisas citadas não podem ser confirmada mais que são poucas e irelevantes ao fato.

Neste livro escrito por um jovem que se aventura nas Indias Ocidentais, cita sobre o fato que o termo bucaneiro tem a mesma conotação com o tipo de preparo das caças.

Mais visa o fato que os Piratas conhecidos como Bucaneiros, porque tuas caças na ilha de Hispaniola não mais eram fartas e suas atividade de caçadores não rendiam os mesmos lucros. Os principais compradores de suas mercadorias, os plantadores, que os abasteciam com pólvora, armas, fumos e outros tipos de alimentos durante as caçadas. Os plantadores que se viam vetados a traficar com navios holandeses, não mais faziam bons negócios transmitindo esta baixa aos bucaneiros. Por esta serie de fatos os mesmo começaram a abandonar o oficio que não mais lhe rendiam os lucros almejados, para se tornarem Piratas, como já eram munidos de armas e destreza de utilizá-las eram muito bem vindo em embarcações Piratas.

Pesa outro fato que jovens eram iludidos na Europa a conhecer o novo mundo, tendo promessa de fácil pagamento pelas passagens e bons lucros. Quando desembarcavam eram logo vendidos a fazendeiros como serviçais por três anos. Todo aquele que contraia dividas e não podiam pagar, eram vendidos como serviçais também. Mais como não eram vitalícios como os escravos eles eram forçados a trabalhar até dezoito horas por dia e eram muito maltratados e alguns morriam trabalhando. Muitos fugiram não querendo morrem em meio às plantações de fumo, a atividade mais decorrente, vivendo por um tempo na mata como bucaneiros. Caçando apenas o que necessitavam para se alimentar, para conservar as caças que não consumiam em um mesmo dias, pois alguns fugiam só, usavam o mesmo tipo de conserva que os denominavam. Assim que achavam um barco pirata se dispunham logo a embarcar, para não mais ficarem fugindo dos fazendeiros, que matavam quando encontravam um fugitivo para que servi-se de exemplo.

Isto não só ocorrera nesta ilha mais quase em todo o caribe, só não eram aceitos bucaneiros de sangue espanhol por motivos óbvios, pois em sua maioria os espanhóis que lhe rendiam bons lucros. No começo os piratas eram em sua maioria franceses e holandeses.

informações confusas[editar código-fonte]

três pontos me chamaram a atenção, o primeiro é quanto a etimologia da palavra bucaneiro que tem origem no tupi?! Tupi é lingua brasileira e não centroamericana, é sim de origem indígena, que passou para o espanhol mas não é Tupi. Precisa ser checada. O segundo é a adjetivação dos colonos como ilegais, para definir precisamos voltar as questões legais da época e não consideração morais atuais, as ilhas do caribe faziam parte legal do império espanhol, consequentemente os colonos eram legais. por fim, há uma descrição do tipo de embarcação bucaneira com um comparativo a um contratorpedeiro e faz ligação com uma embarcação atual, lembrando que os contratorpedeiros surgiram mais de 100 anos depois como defesa as pequenas embarcações torpedeiras da segunda metade do século xix. Rubenscardia (discussão) 05h34min de 18 de março de 2021 (UTC)Responder

Respondendo o terceiro ponto, de acordo com a Wiktionary inglesa, a palavra vem sim de origem Tupí HunoEru (discussão) 05h14min de 3 de abril de 2021 (UTC)Responder