Discussão:Buzz marketing

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Muito bom artigo, hoje já temos exemplos muito práticos. Vamos lá. Um dos exemplos que cito para Buzz marketing é o marketing utilizado para iPhone. Foi muito inovador e uniu algumas estratégias que eram utilizadas de forma separada em planos de marketing. Como foi criado o Buzz de mkt no caso do iPhone? Simples. Pequenos videos, antes do lançamento do produto foram editados por Steve Jobs demostrando funções do aparelho separadamente, o que realmente causou um "burburinho" entre veículos de comunicação. De maneira bem simples, é um exemplo. Estou a disposição! --189.34.73.13 (discussão) 21h25min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)Fábio Tiepolo

Que é isto? -Pedro 14:50, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Muito trabalho![editar código-fonte]

Vamos lá, o conceito está certo, mas precisa de muita formatação e um bom resumo! Farei isto!


O Trade Marketing é uma parte essencial na estratégia de marketing das empresas que planeiam maximizar a diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos-de-venda. É, consequentemente, uma disciplina de Marketing que orienta o desenvolvimento das relações entre fabricantes e canais de venda, pelo entendimento das necessidades entre marcas, pontos-de-venda e consumidores.

O Trade Marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas. Define quais canais de mídias serão utilizados, que produtos desenvolvidos e que canais de comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo.

O processo contínuo de fragmentação dos canais de mídias, somado a uma maior especialização dos canais de venda, num contexto no qual o consumidor está cada vez mais difícil de ser conquistado, criou um cenário de competição acirrada no qual as empresas lutam ferozmente por participação de mercado. Nesse cenário, continua sendo fundamental desenvolver marcas fortes que estabeleçam condições de enfrentamento da concorrência, dos canais de venda pela sua comercialização e, o mais importante, o share de preferência dos seus consumidores-alvo.

O Trade Marketing estabelece ainda, a necessidade de se adaptar produtos, logística e estratégias de marketing, de modo a conquistar o consumidor nos pontos-de-venda, com um modelo de parceria entre os fabricantes e seus canais de vendas.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Trade_Marketing"