Discussão:Cérbero

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ah gente, façam-me o favor, né! Citar Digimon e Boi Bandido como referências a Cérbero é pra acabar! Homero deve estar rolando no seu túmulo a essas horas... A mitologia grega influenciou PROFUNDAMENTE a cultura ocidental, então é claro que vamos encontrar milhares de referências mitológicas na TV, no cinema etc. Só que não tem nada a ver apontar essas referências aqui. Ficou ridícula esa introdução do verbete, por isso eliminei-o. Os outros verbetes sobre mitologia grega não trazem essa bobagem, então não vejo porque "cérbero" deve trazer essas referências.


Faz favor de LER a bobagem que está escrita no artigo, antes de vir desfazer o que eu fiz? É uma bobagem o que está escrito ali, não tem como não apagar aquilo!

Tem lógica o que dizes, mas, NMHO, deve ficar... Abraços, Salles Neto Bandeira de Roraima + » 21:01, 11 Maio 2006 (UTC)

Boi Bandido! kkkkkkk! Vou podar este artigo! Cão Malvado (discussão) 05h25min de 27 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Inferno de Dante[editar código-fonte]

Insistem em usar o inferno de Dante como referência ao Hades. Dante pode ter se inspirado no Hades, mas não cabe fazer o contrário, ou seja, descrever o Hades a partir do trabalho de alguém que viveu cerca de 3.000 anos depois. Fontes cabíveis são os textos gregos antigos. 200.198.213.212 (discussão) 17h53min de 17 de junho de 2015 (UTC)[responder]