Discussão:Cícero

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Link externo corrigido[editar código-fonte]

O link anterior (ver abaixo) dava nas obras de Lucrécio:

Aparentemente ainda não está funcionando.

Este artigo está incrivelmente pequeno, agradece-se a quem tiver tempo que dê uma olhadela na versão inglesa e que traduza na medida do possível. springbook

Concordo, estou a trabalhar agora na tradução :) Eurogirl (discussão) 17h48min de 8 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Olá, gostaria de sugerir um tema para discussão:

Quem seria o verdadeiro assassino de Marco Túlio Cícero?

Estive pesquisando a respeito dos dois personagens mencionados neste artigo, pois, após assistir um famoso seriado da rede de TV HBO, chamado Roma, no qual estes são os personagens centrais, resolvi descobrir se estes dois realmente existiram. Em um episódio desta série, o famoso senador Cícero afirma para seu assassino e interlocutor que, devido a sua importância na história e vida pública de Roma, ele próprio seria para sempre lembrado em livros de história e que, por isso, aquele que o matasse seria também certamente lembrado/citado.

Nos arquivos da Wikipédia existem duas diferentes afirmacões. A primeira, neste artigo (ver Marco Túlio Cícero) afirma que o centurião Herénio seria o responsável, enquanto que a segunda (ver Titus Pullo) afirma ser este, o soldado Titus Pullo, o responsável pelo assassinato do senador e por ter, cortado e pregado suas mãos nas portas do senado, fato este mencionado em ambos os artigos. Também a forma como o senador morreu, se decapitado como sugere o primeiro artigo ou trespassado por uma espada de cima para baixo, como figura no seriado, fica incerta. o comentário precedente não foi assinado por 189.32.28.21 (discussão • contrib.)