Discussão:Campo gravitacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esboço / Referências[editar código-fonte]

Eu rescrevi uma boa parte do artigo. Olhando o artigo equivalente na Wikipédia em inglês, eu acho que não faz sentido falar de campo gravitacional em Relatividade Geral (pois o que existe "de verdade" é o tensor métrico), e que talvez o tamanho do artigo esteja portanto razoável para eliminar o marcador de esboço.

Além disso, eu tentei fazer o máximo possível para que o artigo apontasse para as páginas já existentes que se prestam mais a explicar os conceitos fundamentais (gravitação, campo, etc.) e que tudo o que esteja nessa página seja verificável sem precisar de fontes externas. O que seria necessário portanto seria dar fontes confiáveis para as *outras* páginas, o que possibilitaria também retirar o marcador de "faltam referências".

Ah, enfim, talvez seja uma boa ideia apagar os comentários abaixo (especialmente se concordarmos sobre o fato de a relatividade geral ter um objeto diferente em jogo). Bernardofpc (discussão) 16h48min de 19 de agosto de 2011 (UTC)[Responder]

Ótima iniciativa! Embora não sejam equivalentes, seria até bom estar constado no artigo o conceito de tensor métrico, que substitui a necessidade da descrição de um campo gravitacional na mecânica newtoniana. Acho que o artigo ainda esteja pequeno para se retirar o marcador de esboço. Basta algumas referências nesse artigo para retirar o marcador de falta de referências - isso não depende de outros artigos relacionados.
Os comentários antigos que não ajudam em nada são normalmente removidos, pois a página de discussão serve apenas para discutir sobre o desenvolvimento do artigo. -Ramissés DC 01h24min de 20 de agosto de 2011 (UTC)[Responder]