Discussão:Carapinha (cabelo)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fiz algumas alterações no artigo, mas confesso que tenho muitas dúvidas sobre ele. Primeiro não sei se existe razão para existir um artigo sobre um determinado tipo de cabelo. Segundo que as informações me parecem vagas e pouco significativas. Por exemplo, a sessão tipos de penteados é baseada em que? O tipo de cabelo usado pelo Ronaldo é mesmo um tipo de cabelo que mereça destaque? Enfim, muitas dúvidas. Gostaria de ouvir outras opniões mas tendo a acreditar que não há razão para existir um artigo para cada tipo de cabelo (quais seriam os outros?). Não seria mais adequado uma sessão no artigo Cabelo com os diferentes tipos e suas características? O que acham? Rodrigo Sampaio Primo 01:44, 14 Outubro 2006 (UTC)

Caro Sampaio, o artigo já foi votado para ser mantido. Sugiro que ajude a melhorá-lo! =) Lipe FML_ 01:45, 14 Outubro 2006 (UTC)

Uma vez Sampaio, eu fui assaltado e o delegado perguntou pra mim: o tipo do cabelo dele era carapinha? Eu fiquei sem saber o que era isso. Quando cheguei em casa vim correndo pra ver se existia o artigo e infelizmente não existia. Não criei, deixei por isso mesmo. Um dia ele foi criado, e eu votei para mantê-lo, pois já precisei usá-lo na prática. abraço, Lipe FML_ 01:49, 14 Outubro 2006 (UTC)

O artigo precisa ser melhorado para ter justificação enciclopédica. Primeiro, o cabelo dos negros não é de cor preta, varia de castanho a castanho muito escuro, mas nunca preto. Depois, seria pertinente explicar porque é que há cabelos muito encarapinhados e cabelos muito lisos e, entre esses extremos, uma variação considerável. Tem tudo a ver com a estrutura dos fios de cabelo: fios de cabelo com secções circulares têm tendência a ser lisos (ou mesmo "espetados"); fios de cabelo com secções elípticas muito achatadas têm tendência a ser encarapinhados; e, repito, entre esses extremos há variedades consideráveis. Por fim, tentem dar uma volta ao mundo para descobrirem que há populações de pele clara com cabelo encarapinhado e populações de pele escura com cabelo liso. Isso, sem contar com o tremendo grau de mestiçagem que ocorre nos dias de hoje. A secção "penteados", tem realmente valor enciclopédico??? 62.48.213.234 (discussão) 15h16min de 3 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]