Discussão:Castello di Castiglione

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não tenho nenhuma contribuição, sinto muito por isso. Meu avô, Castiglioni Giovanni, veio de Florença,  Itália, chegou no Brasil com 8 anos de Idade. Como grande parte de meus familiares que poderiam contar maiores detalhes sobre ele, a mâe e uma irmã, já faleceram, não tenho mais a quem recorrer. Se fosse possível, gostaria, que através desse nome, idade, local de onde partiram, encontrassem o nome do navio que eles vieram e a data de desembarque aqui no Espírito Santo. Talves, a partir desses detalhes eu consiga muto mais informações.
A história dele já adulto: casou-se com Lúcia Furieri e teve 05 filhos: Caetano, meu pai, Jacinto, José, Virgínia e Olívia.
Gosatria de saber maiores detalhes. Espero um dia saber um pouco da história dos meus antepassado na Itália. Incluisive, falaram-me que tive uma tia avó que também se chamava Virgínia e que foi amante de Napoleão Bonaparte. Sabemos que a história da masculinidade de Napoleão não é lá de fazer inveja aos éteros, entretanto, não é a virilidade de um estadista que não tem o meu sobrenome que irá tomar tempo de pesquisa.