Discussão:Churrasco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sal Grosso ou Sal Fino[editar código-fonte]

O sal grosso costuma deixar a carne desidratada, o melhor a ser feito é colocar a carne na grelha ou espeto, esperar a mesma se "firmar" dourando um pouco de cada lado e somente depois passar sal fino, levando a carne novamente para a churrasqueira.


Sal fino não deixa a carne amarga?


Que besteira! Sal fino na carne é coisa de quem não entende nada de churrasco!

Com certeza o sal grosso cria uma crosta crocante que veda e evita que o Caldo do Produto saia. by Jaizon


Desde meados de 1968 eu lembro de usarem salmoura, sempre. Sal puro eu só vi depois de muitos anos e nunca ouvi dizer que, na campanha, se usasse sal puro. Também não se deixava a fumaça tocar a carne, sempre tendo alguém, o próprio assador ou algum piá, para cuidar somente disso. Atualmente, com as grelhas e espetos na horizontal, fica difícil tal cuidado. Filipe.


Churrasco Carioca??? gostaria de ter uma explicação sobre o "churrasco 'carioca'", descrito em uma das fotos. Eu sei que churrasco é tradição de gaúcho. Por que carioca? Marcos.


Não existe povo inventor do churrasco, ou o que faz o melhor assado. O fato é que o prato é servido no mundo todo desde a pré-história, cada qual assado e temperado do seu jeito. Na Coréia se come carne de cachorro, em Isral, carne de porco não entra, na Índia, carne de vaca nem pensar, e na China, tudo o que se meche pode virar churrasco.


Carne assada é uma coisa, churrasco é outra... E certamente os locais tradicionais de churrasco são os do Pampa (Gaucho e Argentino). Aliás, lá é onde são encontradas as melhores carnes e consequentemente o melhor churrasco, com certeza! E o sal é sal grosso.

Churrasco NÃO é Barbecue!!![editar código-fonte]

Estou arrumando os links de Wikipédias de outros idiomas de Barbecue para Churrasco Rkt2312 (discussão) 02h43min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)