Discussão:Cognição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Erro no artigo[editar código-fonte]

5 sentidos? Não há comprovação de que existem apenas cinco sentidos, o sistema sensorial humano é mais complexo: pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_sensorial guiideandrade (discussão) 20h03min de 22 de julho de 2015 (UTC)

Erro no artigo[editar código-fonte]

Esse artigo é todo baseado na idéia de que cognição é o processo de adquirir conhecimento, quando, na verdade, ele engloba todo processo de pensamento (como associação, conclusões lógicas, tomada de decisões, etc). Seria bom alguém corrigir isso. Sspecter (discussão) 13h04min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

A Referência existe?[editar código-fonte]

Neste artigo é apresentada a referência "Godoy, Adriano. (Setembro de 2006). Matriz: a arte de controlar reações e ser uma pessoa eficaz. Virtual Book. Vivali Editora Eletrônica Ltda".

No entanto, não acho esse livro em nenhum lugar. Nas livrarias constam apenas outros livros do autor: veja aqui, aqui e aqui.

Não encontro capa nenhuma para o suposto livro Matriz: o Google imagens não dá nenhuma indicação de capa desse livro.

Parece-me que tal livro não existe. E o pior é que existem diversos sites citando o artigo da Wiki ou o nome desse livro. Mas nenhum faz uma resenha do livro, crítica etc. Apenas o citam. Parece-me evidente que copiaram a referência da Wiki sem nem sequer verificar tal livro...

Pelo que vi no histórico do artigo, tal referência foi introduzida em duas etapas em 2007: aqui, citando apenas o nome do livro e aqui, junto com o subtítulo.

Vou remover a referência até que alguém prove a existência desse livro, se é que existe. Favor adicionar ISBN e apresentar nessa página de discussão o link de alguma livraria que venda o livro, ou removerei novamente por falta de evidências.

--Prima.philosophiaD.C 13h27min de 20 de fevereiro de 2013 (UTC)